honae Postado Dezembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 Galera,tem algum módulo em python que me permita coletar informações sobre a placa de rede. Tipo ip e PRINCIPALMENTE o MAC dela.Tenho uma solução só que é tosca porque executo o ifconfig, redireciono a saida do comando para um arquivo e leio o mac dele:import ospipe = os.popen('ifconfig | grep HW')text = pipe.read()pipe.close()text = text.rstrip()text = text.split(' ')mac = text[len(text) - 1]print macQueria fazer isso usando alguma coisa já pronta em python.Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 Esse tipo de informação é dependente do SO, portanto, a menos que alguém tenha feito um módulo com um método para SOs diferentes, não creio que Python vá ter algo assim na biblioteca padrão da linguagem.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
honae
Galera,
tem algum módulo em python que me permita coletar informações sobre a placa de rede. Tipo ip e PRINCIPALMENTE o MAC dela.
Tenho uma solução só que é tosca porque executo o ifconfig, redireciono a saida do comando para um arquivo e leio o mac dele:
import os
pipe = os.popen('ifconfig | grep HW')
text = pipe.read()
pipe.close()
text = text.rstrip()
text = text.split(' ')
mac = text[len(text) - 1]
print mac
Queria fazer isso usando alguma coisa já pronta em python.
Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.