bush Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 Bom dia a todos !!!Pessoal venho pedir a ajuda vocês.Bom eu sou bem nob em mysql, e to prescisando do seguinte script:Eu tenho uma tabela no mysql com os seguites campos ( universo ,setor ,quadrante)Como eu crio um consulta que pesquize os 3 campos e me retorne 2 mensagen dependendo do resultado?1º resposta- se existir os dados da pesquiza no banco ele retorne assim ( proibido trabalhar nessa area)2º resposta- se não tiver dados da pesquiza no banco ele retorne assim ( Area liberada para trabalho)Se alguen puder me ajuda eu agradeço....abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 Tenta:<? $sql = ("SELECT * FROM coluna WHERE universo='$INFO_VINDA_DO_FORM' AND setor='$INFO2_VINDA_DO_FORM' AND quadrante='$INFO3_VINDA_DO_FORM'"); $conta = mysql_num_rows($sql); if ($conta > 0) { echo "proibido trabalhar nessa area"; }else{ echo "Area liberada para trabalho"; ?>Lembre-se de incluir o $_POST/$_GET para pegar as variáveis que estão dentro do $sql. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bush Postado Dezembro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 eserra não entendi a questão do $_POST/$_GET para pegar as variáveis que estão dentro do $sql. você pode me explica com mais detalhes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 Claro... as:- $INFO_VINDA_DO_FORM- $INFO2_VINDA_DO_FORM- $INFO3_VINDA_DO_FORMTerão que ser pegas por $_POST ou $_GET antes de se montar a consulta ao banco de dados...Obviamente você terá que fazer um formulário onde o cara vai digitar os valores para:- universo (na query se chama: $INFO_VINDA_DO_FORM)- setor (na query se chama: $INFO2_VINDA_DO_FORM)- quadrante (na query se chama: $INFO3_VINDA_DO_FORM)Dai no script php ANTES da query você terá que fazer:$INFO_VINDA_DO_FORM = $_POST['nome-do-campo-do-formulario']; OU $_GET['nome-do-campo-do-formulario']; (dependo do método de envio do formulário...)Isso terá que ser repetido com as três variáveis... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bush Postado Dezembro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 Eserra está dando erro na ultima linha tu pode olha pra min e conferi por favor?coloquei de cor diferente onde está dando erro.<?include("config.php");?><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Consulta arbiter</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body bgcolor="#000000" leftmargin="0" topmargin="0"><?$universo=$_POST['universo'];$setor=$_POST['setor'];$quadrante=$_POST['quadrante'];$sql = ("SELECT * FROM arbiter WHERE universo='$universo' AND setor='$setor' AND quadrante='$quadrante'");$conta = mysql_num_rows($sql);if ($conta > 0) {echo "Não é permitido ataca planeta da mesma aliança";}else{echo " O Planeta $universo $setor $quadrante liberado para ataque";?><div align="center"></div><form action="consulta.php" method="post" name="form1" target="_parent"> <table width="780" border="0"> <tr> <td><div align="center"><font color="#00CC33" size="3" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Consulta arbiter </strong></font></div></td> </tr> <tr> <td><div align="center"><font color="#00CC33"><font size="2"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Cordenadas</font></font></font></div></td> </tr> <tr> <td><div align="center"><font color="#00CC33" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input name="universo" type="text" id="universo" size="5"> <input name="setor" type="text" id="setor" size="5"> <input name="quadrante" type="text" id="quadrante" size="5"> </font></div></td> </tr> <tr> <td><div align="center"><font color="#00CC33" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </font></div></td> </tr> <tr> <td><div align="center"><font color="#00CC33" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"></font></div></td> </tr> </table></form></body></html> está dando erro aquiaparece essa mensagen Parse error: syntax error, unexpected $end in /home/mundovc/public_html/arbiter/consulta.php on line 54 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 O erro é dentro do PHP, não do HTML... mesmo porque o PHP nem sabe que essa parte existe...Esqueci de fechar o else... só falta colocar um } antes do ?>... }else{ echo " O Planeta $universo $setor $quadrante liberado para ataque"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bush Postado Dezembro 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 Eserra fiz tudo desse jeito que tu mandou ele envia mais não exibe os dados. tu sabe porque ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 Aparentemente tá tudo OK, veja a parte ligada a conexão com o mysql...Pensando... que tipo de dado você quer exibir? A finalidade desse script é apenas verificar se o dado informado existe no BD, ele não resgata nenhum informação do bando de dados de fato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bush
Bom dia a todos !!!
Pessoal venho pedir a ajuda vocês.
Bom eu sou bem nob em mysql, e to prescisando do seguinte script:
Eu tenho uma tabela no mysql com os seguites campos ( universo ,setor ,quadrante)
Como eu crio um consulta que pesquize os 3 campos e me retorne 2 mensagen dependendo do resultado?
1º resposta- se existir os dados da pesquiza no banco ele retorne assim ( proibido trabalhar nessa area)
2º resposta- se não tiver dados da pesquiza no banco ele retorne assim ( Area liberada para trabalho)
Se alguen puder me ajuda eu agradeço....
abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.