Gutto Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 O script de validação funciona com o input type="button" mas não funciona com o input type="image". porque?<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">function confere() { if (blank_area('estado')) { alert("Selecione um Estado"); } else { document.franquias.submit(); document.franquias.estado.value=''; } }function blank_area(field_name){ var field = eval('document.franquias.' + field_name); var str = field.value; var re = / /g; str = str.replace(re,''); if (str.length == 0){ return true; } return false; }</script>Aqui o Form com o botão:<form action="index.php?op=sec" target="area" name="franquias" method="post"><input type="button" value="acessar" onClick="confere();">Como está o script funciona legal, mas se alterar o type para image, porque quero usar uma imagem no lugar do botão, ele passa a não funcionar, enviando o form mesmo com o campo vazio.<input type="image" src="ok.gif" alt="OK" width="28" height="17" border="0" target="_self" onClick="confere();">#################### // EDITADO //####################Usando input type="button" consegui chegar no visual que queria, mas precisei usar CSS.CSS:.button { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #FFFFFF; text-decoration: none; background-color: #0000ff; text-align: center; height: 22px; width: 39px; cursor: hand; border: 0; background-image: url(images/ok.png);}O botão ficou assim:<input type="button" value="" target="_self" onClick="confere();" class="button">E mesmo com isso quero saber qual a diferença, que chegou ao ponto de fazer o script não funcionar. :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 Um input do tipo imagem funciona como um botão submit. Para que o fomrulário não seja enviado, faça assim:<input type="image" onclick="confere();return false;" /> O return false impede o envio do formulário.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gutto
O script de validação funciona com o input type="button" mas não funciona com o input type="image". porque?
Aqui o Form com o botão:
Como está o script funciona legal, mas se alterar o type para image, porque quero usar uma imagem no lugar do botão, ele passa a não funcionar, enviando o form mesmo com o campo vazio.
####################
// EDITADO //
####################
Usando input type="button" consegui chegar no visual que queria, mas precisei usar CSS.
CSS:
O botão ficou assim:
E mesmo com isso quero saber qual a diferença, que chegou ao ponto de fazer o script não funcionar. :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.