Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Carrinho Com Session E Mysql


mulderx

Pergunta

Olá povo ... eu estive pesquisando no fórum sobre carrinho de compras PHP utilizando session e MySQL ... eu me deparei constantemente com esse tutorial:

Fórum do IMASTERS

... eu abaixei esse tutorial e funcionou sem problemas. Mas ele não utiliza banco de dados, tipo, puxando os produtos de uma tabela de MySQL. Alguém aí tem um exemplo?

Obrigado! :unsure:

---

Oi gente, ninguém pra dá uma mãozinha pra eu? hehe ...

Queria desenvolver um sistema desses de carrinho, mas com Session e MySQL, prometo que postarei o sistema completo pra consulta, assim que terminarmos! hehe

Segunte ... pra listar os produtos na tela de seleção, com o botãozinho de comprar, isso eu fiz numa boa ....

... o bicho tá pegando mesmo é na hora de fazer os códigos pra inserir em sessions ... dêem uma olhada.

OBS: só pra avisar, ele tá com erros com certeza! hehehe

$sql_produtos = "SELECT * FROM produtos WHERE produtoID = ".$_POST["produtoID"];
$rs_produto = mysql_query($sql_produtos, $conexao);

$linha_produto = mysql_fetch_array($rs_produto);
    $var_produtoID    = $linha_produto["produtoID"];
    $var_nome        = $linha_produto["nome"];
    $var_imagem        = $linha_produto["imagem"];
    $var_preco        = $linha_produto["preço"];

$_SESSION['cps'] = array();
for($i=0; $i<sizeof($_SESSION['cps']); $i++){
    $_SESSION['cps']['produtoID']    = $var_produtoID;
    $_SESSION['cps']['nome']    = $var_nome;
    $_SESSION['cps']['imagem']    = $var_imagem;
    $_SESSION['cps']['preço']    = $var_preco;

    echo $_SESSION['cps'];

}

... se alguém puder me ajudar a entender e dar uma mãozinha nessa 1º etapa, eu agradeço! hehe

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá...

Acho que você deve manjar bem mais do eu - que estou lutando pra conseguir um carrinho de compras simples também - já que eu vou precisar modificálo pra uma função que eu vou criar de álbum virtual.

Achei esse tutorial (que está em inglês - mas não é difícil de entender) e tentei usá-lo, mas ele deu alguns erros no arquivo cart.php e db.php (principalmente por não conseguir criar a sessão).

Caso você queria dar uma olhada... talvez você consiga corrigir o código e aproveitá-lo - ou talvez ele funcione com você.

Em todo caso, como o script é curto, acho que vale a pena olhar - são apenas três arquivos, e um banco de dados Mysql com duas tabelas apenas.

Vai o link pra você ver,

Tutorial Adobe

Espero que ajude.

Abs

R"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...