Felipe_Lopes Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 OpaDei uma procurada na net pra achar qual seria o jeito de verificar c um determinado usuario já existe na tabela antes de adicioná-lo a ela mas não achei...Estava tentando algo com mysql_num_rows > 0 mas tah dando erro...Aguem tem uma ideia pra mim?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Tente algo + ou - assim:$CONSULTA = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE usuario='$usuario' limit 1");WHILE ($EXISTE = mysql_fetch_row($CONSULTA)){ $BLOQUEIA=("$EXISTE[usuario]"); }$BLOQUEIA=strtolower($BLOQUEIA);$usuario=strtolower($usuario);Ai você dá condições:IF($BLOQUEIA==$usuario){echo "O usuário escolhido já exite em nosso banco de dados!!!"; }Obs: a váriavel que estou lidando é: $usuario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Vlw GladissonConsegui fazer aki do jeito q eu tava querendo....tava faltando aspas na query sql :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipe_Lopes
Opa
Dei uma procurada na net pra achar qual seria o jeito de verificar c um determinado usuario já existe na tabela antes de adicioná-lo a ela mas não achei...Estava tentando algo com mysql_num_rows > 0 mas tah dando erro...
Aguem tem uma ideia pra mim?
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.