Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Erro (php!)

GodLike

Pergunta

Gente, eu to tendo uns problemas aqui, eu arranjei com meu colega um scr1p7 de include +query string que ele fes como eu pedi, mas estou tendo erros com ele, e meu amigo não via mais me ajudar, alguém ai podia me dizer aonde esta o erro no seguinte codigo:

<?

$categoria = $_GET['categoria'];

$sub = $_GET['sub'];

if (!$categoria && !$sub) {

//echo "Home";

include "home.htm"; //home.php é a index do site.

}

elseif ($categoria == "" && !$sub) {

//echo "Inclui categoria";

include "$categoria.htm"; //inclui o conteudo da variável $categoria seguido de .php

}

elseif ($categoria == "" && $sub == "") {

//echo "Inclui categoria/sub";

include "$categoria/$sub.htm"; //inclui o conteudo de $categoria/$sub seguido de .php, acessando assim pastas.

} else {

//echo "Erro 404!";

include "erro404.htm";

}

?>

Quem souber algo sobre isso me ajuda por favor

ps;bom é o seguinte, no passado eu usava iframes, a minha pagina continha um topo, no meio, itnah os menus e o conteudo, os mensu na esquerda, e o conteudo(iframe) na direita, e dai o ****** em baicho, mas iframes eram muito sux, pois o endereço smepre era o mesmo, entoa como eu to com um servidor php agora eu resouvi arranjar esse scr1p7 de include + query string ai, eu fis o seguite, na index.htm antiga, eu apenas tirei a parte de codigo do iframe, e adcionei a do include (post a cima) e renomeei o arquivo para index.php...

nos links eu troquei e deichei ?categoria=taltal e em subcategorias eu dechei ?categoria=blabla&sub=taltal como meu amigo disse, no comesso estava indo muito bem (estou rodando aqui no meu pc com o easy php)

mas, em cima daonde inclui o arquivo home.htm(é o conteudo da pagina inicial do site que é exibido logo que ce acessa o site) aparecia escrito:

Notice: Undefined index: categoria in d:\programas\easyphp\www\site\index.php on line 89

Notice: Undefined index: sub in d:\programas\easyphp\www\site\index.php on line 90

e quando eu clicko nos links para abrir as outras paginas, ela abre a pagina erro404.htm invesdo link, e em cima aparece o codigo

Notice: Undefined index: sub in d:\programas\easyphp\www\site\index.php on line 90

então, eu resouvi abrir o index.php no bloco de notas, e fui ate a linha 89 e a 90, a linha 88 é onde comessa o codigo, então as linhas 89 e 90 são respectivamente:

$sub = $_GET['sub'];

como eu não intendo nada de php, não posos corigir, nem sei o que essas linhas dizem, alguém ai pode me ajudar? (espero ter sido claro o suficiente) e agradeço desde já

Nem adianta me falarem pr apostar em forums de webmasters pois praticamente já postei na maioria mais o pessoal nem deu bola, respondiam a questões mais dificeis e deixavam meu tópico cair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pelo que eu entendi o script... ele simplesmente transforma a query em um meio de acessar arquivos estáticos.. se for isso o problema está nos == que deveriam estar !=, ou seja:

<?
$sub = $_GET['sub'];

if (!$categoria && !$sub) {
//echo "Home";
include "home.htm"; //home.php é a index do site.
}
elseif ($categoria != "" && !$sub) {
//echo "Inclui categoria";
include "$categoria.htm"; //inclui o conteudo da variável $categoria seguido de .php
}
elseif ($categoria != "" && $sub != "") {
//echo "Inclui categoria/sub";
include "$categoria/$sub.htm"; //inclui o conteudo de $categoria/$sub seguido de .php, acessando assim pastas.
} else {
//echo "Erro 404!";
include "erro404.htm";
}
?>

Link para o comentário

• 0

desde já agradeço sua boa vontade de vir aqui e responder, :) muitos leem e não estao nem aí, o problema não é deles mesmo :angry:

o problema é o seguinte, não sei ce naquela parte do codigo que você corrigiu haviam erros, eu estou rodando easy php aqui em minha maquina, e como você não mudou as linhas que eu disse que tinha erro, permaneceu o erro nelas, nas duas primeiras, então ainda tem erros, nakelas duas, alguém ai pode me ajudar? :(

Ou ce alguém tiver um codigo melhor, não sei, a unica coisa que eu quero era que a query pudesse ter links com categoria e outros também com subcategoria...

vlw :lol:

EDIT:

Percebi agora, quando eu clicko nos links eles abrem a paigna correta, obrigado, o unico erro é nas duas linhas do comesso, muito obrigado, não sabe como estou agradecido ^_^

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...