Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formmail Com Problema


PedroBarreto

Pergunta

e ai galera, tudo bom?, vamos ao que interessa...

eu criei um site em php, ate ai normal

nele tem um formmail que manda um e-mail pro cliente, ate ai tudo normal tambem

eu usei esse codigo que eu mesmo fiz:

<?
$pra = "$email";
$titulo = "Limeira Comercio";
$msg = "Em breve um dos nossos secretarios estarão entrando em contato por telefone com você! <br>
Planos:<br>
Plano1 = Divulgação de sua empresa em nosso site. Valor R$15,00/Mensais<br>
Plano2 = Plano1 + Divulgação da empresa na area de DESTAQUE, localizada na pagina inicial no canto direito. Valor R$25,00/Mensais<br>
<br>
Contato (19)34519309 ou Contato@limeiracomercio.com.br<br>
Obrigado!";
mail($pra, $titulo, $msg);
?>

envia tudo correto, porem quando o e-mail chega ao cara tem dois problemas:

o primeiro é que o quando o cara recebe aparece assim: assunto: Limeira Comercio e a Mensagem que aparece pro cara é identica a de cima, porem com aquele "<br>", que eu uso pra pular linha, mais esse problema nem é nada eu consigu arrumar, mais o principal problema é que acontece isso:

na hora em que o cara recebe o email ele vem tudo certinhu (tirando o <br> que aparece), mais tambem tem um outro problena, na onde aparece DE QUEM ELE RECEBEU O E-MAIL, é de um tal de NOBODY nobody@server1.hostecia.com.br, num tem como fazer aparecer o meu EMAIL que seria CONTATO@LIMEIRACOMERCIO.COM.BR ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O 'NOBODY nobody@server1.hostecia.com.br' está aparecendo porque você não está declarando na função mail quem é o remetente do e-mail, para resolver isso inclua uma variável assim:

$de = "NOME DO DONO DO E-MAIL<contato@limeiracomercio.com.br>";

ou simplesmente

$de = "contato@limeiracomercio.com.br";

Ai lá na função mail você chama assim:

mail($pra, $titulo, $msg, "From: $de\nContent-Type: text/html");

O "\nContent-Type: text/html" vai avisar que pro cliente de e-mail que a mensagem contêm tags em HTML e isso vai converter automaticamente o <BR> em quebras de linha (e se você quiser colocar mais tags em HTML, tais como <B>,<U>,<I>, etc, também irão funcionar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu... você também tirou minha dúvida, quanto ao FROM e CONTENT-TYPE sendo utilizado juntos.

Agora uma outra dúvida:

No meu formulário tem uma caixa de texto "Text Area" e no corpo da mensagem, aparece todo o formulário perfeitamente, só a mensagem desse text area que NÃO APARECE AS QUEBRAS DE LINHA.

Tem algum comando para arrumar esse probleminha????

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...