Rubiz Gardini Postado Dezembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2006 Olá gente... olha eu aqui outra vez...Meu script envia a imagem para o servidor, on-line, mas não faz o update da string do path para o banco de dados!!!!!Olhem meu script:$nome_arquivo = $_FILES['arquivo']['name']; $tamanho_arquivo = $_FILES['arquivo']['size']; $arquivo_temporario = $_FILES['arquivo']['tmp_name']; if (!empty ($nome_arquivo)) { if(move_uploaded_file($arquivo_temporario, "$caminho_absoluto/$nome_arquivo")) { $imagem = "$caminho_absoluto/$nome_arquivo"; } } else { $imagem = $imagem_velha; } $update = "UPDATE alimentos SET categoria='$categoria',origem='$origem',marca='$marca',tipo='$tipo',material_embalagem='$material_embalagem',peso='$peso',codigo='$codigo_mrman',codigo_barras='$codigo_barras',quantidade_por_caixa='$qtd_caixa',descricao='$descricao',imagem='$imagem' WHERE codigo=$codigo_mrman_velho"; $resultado = mysql_query ($update); header ("Location: lista_alimentos.php");Ele não envia ao banco o path da imagem, que seria capturada pela variável "$imagem"..que eu faço? onde está o erro???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2006 Comente a parte do código que insere os dados no BD, e coloque um:echo $imagem;para ver o que ele vai mostrar... outra coisa que você tem que fazer é colocar ' ' na variável do WHERE... sempre que utiliza variável a frente de operadores dentro de uma query ela deve estar entre ' '.[...]WHERE codigo=$codigo_mrman_velho"; » [...]WHERE codigo='$codigo_mrman_velho'"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Dezembro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2006 Olá, o erro não é esse não... dei o "echo" e a variável está ok!!!!!!Ele, tipo, deleta o que já estava no banco antes e não põe nada no lugar...A lógica do script tá certa? essa coisa do '' que você falou não pega não viu, pois tenho um script assim que funciona certinho!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2006 Bom, se ele apaga os dados mas não coloca nada no lugar o update tá funcionando em parte, ele deveria ao menos inserir o $imagem no BD... o problema de se inserir 54405646 dados no update é que qualquer coisinha mela tudo... tenta fazer um update pequeno, apenas com o nome da imagem ($imagem) para ver se dá pé...Quanto aos apóstrofos, eu sei que funciona sem... mas se você olhar no manual no mysql, os exemplos sempre vem com eles, e isso com certeza não é a toa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Dudu_1533 Postado Dezembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2006 Coloque o mysql_error();$nome_arquivo = $_FILES['arquivo']['name']; $tamanho_arquivo = $_FILES['arquivo']['size']; $arquivo_temporario = $_FILES['arquivo']['tmp_name'];if (!empty ($nome_arquivo)) {if(move_uploaded_file($arquivo_temporario, "$caminho_absoluto/$nome_arquivo")) { $imagem = "$caminho_absoluto/$nome_arquivo"; } } else { $imagem = $imagem_velha; }$update = "UPDATE alimentos SET categoria='$categoria',origem='$origem',marca='$marca',tipo='$tipo',material_embalagem='$material_embalagem',peso='$peso',codigo='$codigo_mrman',codigo_barras='$codigo_barras',quantidade_por_caixa='$qtd_caixa',descricao='$descricao',imagem='$imagem' WHERE codigo=$codigo_mrman_velho"; $resultado = mysql_query ($update) or die(mysql_error()); header ("Location: lista_alimentos.php");Até mais ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest bob12 Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 cara to precisando de um exenplo para fazer update da imagen paro banco de dados mysqlse alguém puder me ajudar eu agradeço é para um trabalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rubiz Gardini
Olá gente... olha eu aqui outra vez...
Meu script envia a imagem para o servidor, on-line, mas não faz o update da string do path para o banco de dados!!!!!
Olhem meu script:
Ele não envia ao banco o path da imagem, que seria capturada pela variável "$imagem"..
que eu faço? onde está o erro????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.