Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Logado Ou Não


Fernando_Ramos

Pergunta

Pessoal, eu tenho um site aonde tem a parte de torpedos do site. Bom o que eu queria fazer é o seguinte quando o usuário entrasse no site e fosse em torpedos ele daria uma msg que era preciso ser cadastrado e caso ele estivesse logado essa msg não aparecia ele conseguia mandar o torpedo.

exemplo:

tem a página torpedo.asp

se o usuário estiver logado e clicasse no link torpedos ele iria para torpedo.asp?=logado (aonde ele poderia mandar o torpedo,porque esta logado no site)

caso ele ainda não se logou ele iria para a página torpedo.asp?=naologado (aonde aparecia um msg você tem que ser cadastrado para usar os torpedos )

espero que tenham entendido

OBS.: o meu form aonde fica o login (username e senha) fica na página principal (index.asp)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No momento que ele faz o login, tu salva uma variável de seção logado. Pode ser do tipo boolean, daí ao logar tu marca ela pra true. Depois, quando ele vai para página de enviar torpedo tu testa se logado é true, se não for true, tu coloca a mensagem de que ele deve logar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se ele logou corretamente:

session("logado") = true
Na página do torpedo:
if logado = true then
    'aqui tu mostra os códigos da página de envio...
else
    'manda ele se logar
end if

Lembrando que tu deve criar essa variável logado lá no teu global.asa

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...