S_Marques Postado Dezembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2006 Bom dia pessoal,Gostaria de saber ser existe alguma função específica no PHP que altera caracters "especiais" de uma string.Exemplo:$string1 = 'SAÚDE'; //Deve retornar SAUDE$string2 = 'MAÇÃ'; //Deve retornar MACAObs.: Essas string são aleatórias, ou seja, não sei que palavras irão surgi, onde quero apenas retirar os acentos... :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2006 Não existe nada nativo... mas já existem vários exemplo soltos por ai de substituição de caracteres, um exemplo tirado daqui mesmo: <?php $sPalavra = array( "Esta é um teste para retirar os acentos das várias palavras que são digitadas" ); echo $sNova = retiraAcentos( $sPalavra ); function retiraAcentos( $sPalavra ) { for( $i=0; $i < count( $sPalavra ); $i++ ) { $a = $sPalavra[$i]; $busca = array( "á","à","â","ã","é","è","ê","í","ì","î","ó","ò","ô","ú","ù","û" ); $valores = array( "a","a","a","a","e","e","e","i","i","i","o","o","o","u","u","u" ); $sNovaPalavra = str_replace( $busca, $valores, $a ); } return ( $sNovaPalavra ); } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 S_Marques Postado Dezembro 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2006 ESerra Obrigado.Fiz só umas alterações mas era isso mesmo que eu precisava.\o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
S_Marques
Bom dia pessoal,
Gostaria de saber ser existe alguma função específica no PHP que altera caracters "especiais" de uma string.
Exemplo:
$string1 = 'SAÚDE'; //Deve retornar SAUDE
$string2 = 'MAÇÃ'; //Deve retornar MACA
Obs.: Essas string são aleatórias, ou seja, não sei que palavras irão surgi, onde quero apenas retirar os acentos...
:huh:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.