Msjunior Postado Dezembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2006 alguém sabe como deixo o fundo do opengl transparenmte eu estou susando glClearColor(1,0,0,0); glClear( GL_COLOR_BUFFER_BIT | GL_DEPTH_BUFFER_BIT );mas não sei como faço para deixala transparentesocorro ?????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2006 Você precisa primeito ativar o modo "blend".glEnable (GL_BLEND); glBlendFunc (GL_SRC_ALPHA, GL_ONE_MINUS_SRC_ALPHA);A partir daí, utilize as funções glColor4f.A quarta componente é o alpha, que indica a transparência.Mas isso só funciona pra objetos da cena.Se você quiser a janela transparente, é outra história..Té mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Msjunior Postado Dezembro 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2006 E Como eu faço para deixar a janela transparente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2006 Aí é com o sistema operacional, e o gerenciador de janelas.Foge do escopo do opengl.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Msjunior
alguém sabe como deixo o fundo do opengl transparenmte eu estou susando
glClearColor(1,0,0,0);
glClear( GL_COLOR_BUFFER_BIT | GL_DEPTH_BUFFER_BIT );
mas não sei como faço para deixala transparente
socorro ??????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.