Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Artigos Com Comentários - Vincular Tabelas ?


nknk

Pergunta

Estou construindo um sistema de artigos, onde o usuário se registra para postar um artigo.

Na tela em que mostra o artigo X, eu criei um espaço para comentários, eu usei o mesmo modelo para criar um novo artigo para criar esse espaço para comentários sobre o arquivo.

Criei um tabela chamada coment para os comentários e 1 tabela para os artigos chamada artigos, como eu faço para vincular a tabela coment 'a tabela artigos ( tipo um artigo X só pode ter comentarios relacionados ao artigos X ) ? É necessário criar esse vinculo ?

os dados da tabela coment são:

id - auto

nome

email

coment

conectaida - (não sei se precisa desse campo)

os dados da tabela artigos são:

id - auto

nomedoartigo

usuario

id_usuario

textodoartigo

datadoenvio

Eu gostaria de criar um sistema parecido com o desse site

http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom.. você tem 2 maneiras de fazer:

1 - Você pode adicionar um campo a tabela coment chamado id_artigo, a idéia é simples, o cara vê o artigo, faz o comentário, na página onde será inserido o comentário no BD, também deve ser inserido junto o id do artigo (no campo qu eu disse pra criar), dai na hora de resgatar os comentários, basta que o SELECT veja quais comentários tem o ID do artigo em questão...

2 - Utilizando integridade referencial, nesse caso você sempre vai ter um meio de forçar que se verifique ANTES de inserir no banco de dados se existe um artigo com o ID que vai servir de referencia... o problema é que nem todos os SGBDs atuais suportam integridade referencial, e dependendo da versão que você tiver do MySQL, nem ele vai suportar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela dica!

Eu sei que pode ser bem complexo mas, gostaria de saber como eu faço para que a postagem de comentários só seja feita durante 30 dias dado o dia de lançamento do artigo depois dos 30 dias apareça a mensagem: Tempo disponível para comentar expirou.

Se fosse remover o formulário acho que fica mais complicado, uma mensagem em javascript ao clicar em enviar ficaria mais pratico.

if(mysql_query($sql)) {

o que eu coloco nesse campo para ele ir direto para o comentário postado ?

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você vai ter que gravar em algum lugar o dia de lançamento do artigo... dai basta usar qualquer tipo de esquema para somar datas e descobrir quando será 30 dias depois... dai:

<?
$data_futura = /*Aqui você coloca o meio que achar melhor pra descobrir baseado na data registrada em algum lugar quando será 30 dias depois...*/
$hoje = date('d/m/Y');
if ($hoje <= $data_futura){
//MOSTRA O FORMULÁRIO
}else{
// Não mostra o formulário...
}
?>

Quanto a parte de como ir direto para o comentário inserido... acho que isso pode ser feito usando-se as ancoras do html... e tem que ver também se o último comentário inserido aparecerá no topo ou no fim da lista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...