PedroBarreto Postado Dezembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2006 Galera, esta codigo ele passa para a variavel $TESTE todas as empresas que o nome é semelhante com a variavel $busca:$teste = mysql_query("Select * from clientes where nome_empresa like '%$busca%' order by nome_empresa");porem eu quero saber o codigo que mostra todas as empresas em que o nome começa com a letra "a", como fais isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Dezembro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2006 Galera, num precisa mais eu acabei de consegui, olha oque eu fiz:eu criei um novo campo na tabela chamado: LETRAINICIAL, nele eu coloquei as letras inicias do nome de empresa, dai eu usei esse simples codigo:$busca = mysql_query("Select * from clientes where letrainicial='e' order by nome_empresa");esse foi pra mostra os que começam com a letra "e"Obrigado, pode fexar o tópico galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2006 Era mais fácil você fazer assim:Select * From tabela Where nome Like 'a%'; []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PedroBarreto
Galera, esta codigo ele passa para a variavel $TESTE todas as empresas que o nome é semelhante com a variavel $busca:
$teste = mysql_query("Select * from clientes where nome_empresa like '%$busca%' order by nome_empresa");
porem eu quero saber o codigo que mostra todas as empresas em que o nome começa com a letra "a", como fais isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.