Halfar Postado Dezembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2006 preciso dar um update numa tabela, mas a condicao da pesquisa envolve a funcao substr.Veja só:Tenho o campo valor1 na tabela, e tenho tres registros com os valores:abcdabceaccfeu quero dar um update no campo valor1, mas somente para os conteudos dos campos que comecem com as letras acNo caso em tela, somente iria ser alterado o ultimo registro (accf), pois é o único registro que comeca com ac Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Dezembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2006 Tipo, você vai ter usar LIKE, não substr()... $consulta= mysql_query("UPDATE table SET valor1 = 'novo_valor ' WHERE valor1 LIKE'ac%' "); +/- isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halfar
preciso dar um update numa tabela, mas a condicao da pesquisa envolve a funcao substr.
Veja só:
Tenho o campo valor1 na tabela, e tenho tres registros com os valores:
abcd
abce
accf
eu quero dar um update no campo valor1, mas somente para os conteudos dos campos que comecem com as letras ac
No caso em tela, somente iria ser alterado o ultimo registro (accf), pois é o único registro que comeca com ac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.