juniorboll Postado Dezembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2006 Aqui to querendo fazer a conexão do delphi com o oracle, já instalei o client, mas num sei como eu faço para fazer a conexão, me ajudem por favor, algum tutorial ou alguma dica...obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Dezembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2006 opaeu não mexo muito com banco de dados então não sei te dizer se é o melhor ou não masvocê pode usar a biblioteca Zeos para fazer conexão, ela tem suporte a Oracle também...Pra MySQL, Firebird é bom quanto a oracle já não sei...www.sourceforge.net/projects/zeoslibBaixa o pacote ZeosDBOtalvez haja outros melhores, vamos esperar que alguém poste ehehabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Dezembro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2006 Obrigado pela resposta, mas tava pensando em usar os componentesd que tem no delphi sera que da? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Dezembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2006 Olá juniorboll,o Dificil não é a conexão e sim a configuração do banco de dados.você já criou e configurou o Alias??A conexão com delphi pode ser feita atravez do BDE.Abs. Progr'amador.B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 21, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2006 No eu to com esse problema la em casa instalei o oracle xe, ai ele fico no 127.0.0.1 certo, ai fiquei sabendo que tinha de configurar la no odbc do windows, so que pergunta algumas coisas que eu não sei o que é tipo data source name(nome da origem dos dados), o que eu ponho aqui, e em descrição, em user name eu ponho o que eu criei, paulo , ou eu ponho o SYS? agora o server eu sei que é 127.0.0.1 porque é local, mas se puder também queria saber como eu mudo para 192.168.0.100 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juniorboll
Aqui to querendo fazer a conexão do delphi com o oracle, já instalei o client, mas num sei como eu faço para fazer a conexão, me ajudem por favor, algum tutorial ou alguma dica...
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.