Titio Linkin Postado Dezembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2003 alguém sabe o nome de algum funcao que serve pra tirar os acentos das palavras ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2003 Acho que só usando reg_exp... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2003 hunn.... vlw vo da uma pesquisada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2003 nem no site oficial do php tem issoreg_exp :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2003 Expressões_Regulares... ou Regular_Expressions [reg_exp]^_^No php, procura por ereg() ou preg()...São funções que utilizam as reg_exp... :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2003 Eu fiz a um tempão veja:$REMOVE_ACENTOS = "$VARIAVEL ";$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "à", "a", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "á", "a", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "â", "a", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "ã", "a", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "ä", "a", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "è", "e", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "é", "e", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "ê", "e", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "ë", "e", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "ì", "i", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "í", "i", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "î", "i", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "ï", "i", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "ò", "o", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "ó", "o", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "ô", "o", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "õ", "o", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "ö", "o", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "ù", "u", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "ú", "u", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "û", "u", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "ü", "u", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "À", "A", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Á", "A", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Â", "A", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Ã", "A", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Ä", "A", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "È", "E", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "É", "E", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Ê", "E", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Ë", "E", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Ì", "I", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Í", "I", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Î", "I", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Ï", "I", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Ò", "O", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Ó", "O", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Ô", "O", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Õ", "O", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Ö", "O", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Ù", "U", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Ú", "U", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Û", "U", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Ü", "U", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "ç", "c", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "Ç", "C", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "não", "n", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "não", "N", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "´", "", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "`", "", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "¨", "", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "^", "", $REMOVE_ACENTOS);$REMOVE_ACENTOS = str_replace( "~", "", $REMOVE_ACENTOS);$VARIAVEL = "$REMOVE_ACENTOS";$VARIAVEL - você substitue pela váriavel que você está usando!!Mais você pode usar a função "ereg_replace".$REMOVE_ACENTOS = ereg_replace( "[àáâãä]", "a", $REMOVE_ACENTOS);Ai é só seguir a lógica. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 na verdade eu já tentei tudo isso q voces estao falando ai mais eu vo tirar os assentos do titulo de um arquivo :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Não entendi... título de arquivo??? :huh: Explica o que você quer fazer... quer tirar acento de onde? pra que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Galéra é que assim:Tenho um sistema onde os membros da equipe escrevem tutorial ai fiz um editor HTML visual em PHP ai tem la o botao pra ir visualizando pra ver como ta ficando ai fiz os bbcode e tal ai quandot iver tudo pronto ele gera um arquivo html do servidor e já link para o site.....Mais o nome do arquivo pra não ficar repetido eu fiz um O TITUTLO DO TUTORIAL + RAND ai juntou o titutlo do tutorial mais um rand que eu fiz....mais o titulo os caras as vezes botam acentos ou seja então quero fazer 2 titulos um para ir pro site e outropra criar o arquivo e não estou conseguindo tirar os acentos fdps :angry: Mas ae ajudem ai vlw.. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 E qual seria o problema de usar um str_replace só no Nome que vai pro arquivo!? :huh: Ps: cara...peloamordesãolonguinho... função é com cedilha... :o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Desculpa ai professor de portugues prometo não desapontalo mais com os meus erros de portugues ok.Agora voltando ao assunto.....ae cara é que sei la não da dando certo :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Desculpa ai professor de portugues prometo não desapontalo mais com os meus erros de portugues ok.<_< ...Agora voltando ao assunto.....ae cara é que sei la não da dando certoE qual seria o problema de usar um str_replace só no Nome que vai pro arquivo!?:huh: Você não precisa fazer o replace nos dois...precisa só na parte que vai entrar pro nome do arquivo...Exemplo:$titulo = "Desapontá-lo";$nome_arquivo = strtolower(stripAccents($titulo));Ali em cima a função em azul corresponde àquela enviada pelo Gladisson...Dá pra ser assim ou tem algum impedimento no seu script? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Ok...ele não fez uma função...Vou fazer uma função pra facilitar a sua vida... ^_^function stripAccents($target){ $tempvar = strtolower($target); $tempvar = str_replace( "à", "a", $tempvar); $tempvar = str_replace( "á", "a", $tempvar); $tempvar = str_replace( "â", "a", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ã", "a", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ä", "a", $tempvar); $tempvar = str_replace( "è", "e", $tempvar); $tempvar = str_replace( "é", "e", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ê", "e", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ë", "e", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ì", "i", $tempvar); $tempvar = str_replace( "í", "i", $tempvar); $tempvar = str_replace( "î", "i", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ï", "i", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ò", "o", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ó", "o", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ô", "o", $tempvar); $tempvar = str_replace( "õ", "o", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ö", "o", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ù", "u", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ú", "u", $tempvar); $tempvar = str_replace( "û", "u", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ü", "u", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ç", "c", $tempvar); $tempvar = str_replace( "não", "n", $tempvar); $tempvar = str_replace( "´", "", $tempvar); $tempvar = str_replace( "`", "", $tempvar); $tempvar = str_replace( "¨", "", $tempvar); $tempvar = str_replace( "^", "", $tempvar); $tempvar = str_replace( "~", "", $tempvar); $target = $tempvar; return $target;}Agora é usar: $arquivo = stripAccents($titulo);Clique aqui para ver um exemplo...Sem aquele strtolower() que eu tinha posto antes... coloquei ele dentro da função agora... ^_^Era isso!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 404error o seu codigo esta errado não funcionou o o gladison funcionou certin o exemplo usando expressoes regulares dele funcionou certin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Ele não usou expressões regulares...:mellow:Entre no exemplo e veja como está funcionando, cara... pode ir... B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Ele não usou expressões regulares...:mellow:Entre no exemplo e veja como está funcionando, cara... pode ir... B) é o de expressoes regulares só funcionou com o A oia$novotitulo = str_replace( "[àáâãä]", "a", $titulo);$novotitulo = str_replace( "[èéê]", "e", $titulo);$novotitulo = str_replace( "[íìÏî]", "i", $titulo);$novotitulo = str_replace( "[óòôõ]", "o", $titulo);$novotitulo = str_replace( "[úùû]", "u", $titulo);$novotitulo = str_replace( "[não]", "n", $titulo);$novotitulo = str_replace( "[ç]", "c", $titulo);$novotitulo = str_replace( "[´`¨^~]", "", $titulo);com o resto não funfo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 este seu exemplo com a stripacents deu esse erro:Fatal error: Call to undefined function: stripaccents() in /home/webtutor/public_html/administracao/traducao/gera.php on line 48 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Hmm...PHP é case sensitive, ou seja, ele considera mosca() como sendo uma função diferente de Mosca()...Então, seria stripAccents() e não stripaccents()...ou muda lá o nome da função se quiser... dá na mesma... :rolleyes: ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Amigo copiei e colei la EXATAMENTE da maneira que voce passou na pagina anterior do tópico cara.... é que na hora de impriir o erro ele imprimiu o nome da função em minusculo ok.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Ok...antes de falar que o meu script está errado...você entrou no exemplo que eu te passei!? <_<ps: pôs a função antes de chamar ela? se colocar depois de chamar ela não funcinona! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 meu codigo fico assim:$titulo= strtolower(stripAccents($titulo)); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 é isso ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 é isso ??? eu acho q sim.... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 •Você está deixando o seu título sem acentos e minúsculo.•Não chama o strtolower de novo...já tem um dentro da stripAccents()•Entrou no meu exemplo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Error entrei sim cara e não estou entendendo porque não esta funcionando eu já tirei o strtolower mais continua dando o erro pode postar o codigo deste seu exemplo aqui ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Viu como o meu exemplo estava funcionando! ^_^function stripAccents($target){ $tempvar = strtolower($target); $tempvar = str_replace( "à", "a", $tempvar); $tempvar = str_replace( "á", "a", $tempvar); $tempvar = str_replace( "â", "a", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ã", "a", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ä", "a", $tempvar); $tempvar = str_replace( "è", "e", $tempvar); $tempvar = str_replace( "é", "e", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ê", "e", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ë", "e", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ì", "i", $tempvar); $tempvar = str_replace( "í", "i", $tempvar); $tempvar = str_replace( "î", "i", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ï", "i", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ò", "o", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ó", "o", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ô", "o", $tempvar); $tempvar = str_replace( "õ", "o", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ö", "o", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ù", "u", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ú", "u", $tempvar); $tempvar = str_replace( "û", "u", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ü", "u", $tempvar); $tempvar = str_replace( "ç", "c", $tempvar); $tempvar = str_replace( "não", "n", $tempvar); $tempvar = str_replace( "´", "", $tempvar); $tempvar = str_replace( "`", "", $tempvar); $tempvar = str_replace( "¨", "", $tempvar); $tempvar = str_replace( "^", "", $tempvar); $tempvar = str_replace( "~", "", $tempvar); $target = $tempvar; return $target; } // function stripAccents $titulo = $_POST[title]; $arquivo = stripAccents($titulo).".ext";Ese é o código... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Titio Linkin
alguém sabe o nome de algum funcao que serve pra tirar os acentos das palavras ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
31 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.