Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Script Para Deixar Apenas Alguns Programas No Menu Iniciar


Guest mariocarneriro

Pergunta

Guest mariocarneriro

Como vão pessoal?

Gostaria de criar um script que, ao logar, o usuário veja apenas alguns programas no menu iniciar, como word, excell etc. É para ser utilizado num domínio.

Seria legal fazer um esquema para que os usuários de um determinado grupo visualizasse apenas alguns programas ao logar e, os pertencentes ao grupo administradores, tudo.

Como posso fazer isto com o AD?

Pelamordedeus...me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tipo, vê se é isso, primeiro no pc onde está o dominio você cria uma pasta e coloca os atalhos que você deseja!, vamos chamar de iniciar, agora você vai do AD e entra no grupo de usuario,clica com o botão direito no "grupo" que deseja( é melhor colocar cada tipo de usuario em grupos diferentes: Administração, TI, etc; dividir por categoria" clica em propriedades>>>diretivas de grupo, clica da que esteja vincula, se não tiver cria uma com o nome do grupo...

depois de criar (se já tiver apenas clique) em editar, abrirá uma nova pasta...

va na parte de usuario

>>configuração do Windows>>>redirecionamento de pasta>>menu iniciar...

Clica novamente com o botão direito, na opção configuração você tem que trocar para Básico... irá te pedir o caminho.

PS: o Caminho tem que ser de REDE //nOME DO pc/PASTA,

lembrando que a pasta onde estão os icones, tem que estar compartilhada!

verifica e me responde por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Raphael.

Estou quase aprendendo. Muito obrigado pela força.

Achei estranho, pois criei um usuário "teste" e o adicionei num grupo chamado "SIMPLES", aí, quando logo como administrador, que não pertence a este grupo os ícones aparecem para ele. Estranho.

Tenho outras dúvidas, abusando de sua boa vontade.

Tem como eu retirar, inclusive os ícones do desktop? Eu desativei pelo "Modelos administrativos" mas o mesmo ocorre com o perfil administrativo, que não pertence a este grupo, "SIMPLES".

Outra coisa...abusado não?

Consegui este script para mapear uma pasta e funcionou, porém o ícone em Meu computador, fica com um "X" vermelho, como desconectado, mas dá para acessar a pasta. O que é isto?

@echo off

echo *** Mapeando Unidades de Rede ***

rem ***** Startando Mapeamento ******

net use e: \\server\mario /yes

#net use f: \\\nomeservidor_ou_IP\nome_compartilhamento /yes

#net use g: \\nomeservidor_ou_IP\nome_compartilhamento /yes

#net use h: \\nomeservidor_ou_IP\nome_compartilhamento /yes

#rem ******* Startando Programa *******

#start \\nomeservidor_ou_IP\nomes_compartilhamento\programa.exe

echo **********************************

Enfim, agradeço muito sua atenção. Tens a manha.

Meu objetivo e sumir com o executar, etc, etc, do menu iniciar, assim como ícones do desktop e deixar para o usuário apenas o básico que ele precisa, como word, uma pasta para ele poder salvar seus arquivos (com cota...nem sei como fazer) e tal e, é claro somente para usuários "de grupos x", sem permissão.

Abração e tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Achei estranho, pois criei um usuário "teste" e o adicionei num grupo chamado "SIMPLES", aí, quando logo como administrador, que não pertence a este grupo os ícones aparecem para ele. Estranho.

deve estar usando o mesmo vinculo do grupo teste, quando você clica em propriedades do grupo(simples) e vai na diretiva, o vinculo ter que ser diferente do grupo onde esta o administrado, você pode criar um vinculo "simples" e direcionar.

Tem como eu retirar, inclusive os ícones do desktop? Eu desativei pelo "Modelos administrativos" mas o mesmo ocorre com o perfil administrativo, que não pertence a este grupo, "SIMPLES".

isso ocorre pelo mesmo motivo citado acima!

Consegui este script para mapear uma pasta e funcionou, porém o ícone em Meu computador, fica com um "X" vermelho, como desconectado, mas dá para acessar a pasta. O que é isto?

pode esta faltando algum parte nesse script, que n indentifiquei, porem quando você entra no compratilhamento, ele não remove o "X" não??

Meu objetivo e sumir com o executar, etc, etc, do menu iniciar, assim como ícones do desktop e deixar para o usuário apenas o básico que ele precisa, como word, uma pasta para ele poder salvar seus arquivos (com cota...nem sei como fazer) e tal e, é claro somente para usuários "de grupos x", sem permissão.

cara você consegue isso tudo no Modo adiministrativo, porem não esquece de criar um grupo novo!!

e qualquer duvida estamos ai! e outra não é abuso não!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Mário -

Raphael, muito obrigado.

Estou pegando um rabo no trabalho e só agora lí o que escreveu.

Não entendi muito bem, acho que é sono.

No mais, verificarei a questão do grupo e farei testes.

Qualquer coisa te incomodo mais.

Tudo de bom.

Mário Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest mariocarneiro

Poxa vida, ser burro é complicado.

Alguém me ajude!

Instalei o windows server para testar e aprender, mas quando crio um grupo ou usuário, na hora de adicionar as permissçoes aparece um erro, ou melhor, abre uma janela do active directory com a mensagem> "classe não registrada". Quando vou em membros de, na hora de adicionar, ocorre isto.

O que devo fazer pessoal *interrogacao*

Raphael me ajude aí denovo sô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...