Halfar Postado Dezembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2006 Executada uma instrucao sql, esta instrucao irá me rtornar um grupo de registros.preciso selecionar o último registro que a instrucao sql retornou (não o último registro da tabela, mas sim o último registro que a instrucao sql retornou...)Como faço isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2006 Se eu entendi bem, acho que você pode fazer assim:-use mysql_num_rows para ver o total de registros;- use mysql_data_seek para mover o ponteiro dos resultados.Acho que dá certo.Se falei besteira, foi mal. :D[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halfar Postado Dezembro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2006 voce entendeu certo sim... sua resposta me parece realmente válida...Pena, que pelo jeito o PHP não tenha algo mais prático como if BOF ou EOF, MOVELAST, MOVEFIRST... (comandos do VB)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Dezembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2006 $conectar = mysql_connect("localhost","","");$selecionar ="SELECT ...";$executar = mysql_query($selecionar,$conectar);while($dados=mysql_fetch_object($executar)){$valor_desejado1 = $dados-> coluna_desejada; /* armazena em $valor_desejado1 o último registro de coluna_desejada */} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cardonazio Postado Dezembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2006 porque não usa o mysql_insert_id();ele traz o ultimo registro que foi inserido na tabelaespero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre BSB Postado Dezembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2006 também tem a função do sql TOP() que te retonar a linha desejadaexemplo:SELECT TOP(1) * FROM table ORDER BY coluna DESCdai alterando o 1 do TOP você pode pegar 1 registro ou 2... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halfar Postado Dezembro 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2006 obrigado pela ajuda de todos, mas gostaria de comentar as duas ultimas sugestões: mysql_insert_id();ele traz o ultimo registro que foi inserido na tabelaComo voce mesmo disse, cardonazio, ele traz o ultimo registro que foi inserido na tabela, e não o último registro de uma consulta sql, que é o que preciso...SELECT TOP(1) * FROM table ORDER BY coluna DESCO TOP, me parece que não dá certo tambem, porque não sei quantos registros serão selecionados para poder especificar 1 ou 2... eu precisaria saber o numero do ultimo registro da tabela...de qualquer forma, grato pela ajuda, eu utilizei o metodo sugerido pelo beraldo...Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halfar
Executada uma instrucao sql, esta instrucao irá me rtornar um grupo de registros.
preciso selecionar o último registro que a instrucao sql retornou (não o último registro da tabela, mas sim o último registro que a instrucao sql retornou...)
Como faço isto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.