Guest Tipos primivitos do Tkinter Postado Dezembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2006 Eu de novo, não estou conseguindo recuperar nem o IntVar de um Radionbutton e nem a StringVar de um entry no programa simplificado abaixo:from Tkinter import *from customer import *class customerInterface: def __init__(self, master): self.nameEntry = Entry(master) self.c1 = StringVar() self.nameEntry["textvariable"]=self.c1 self.nameEntry.pack() self.nameEntry.grid(row=0,column=1) self.buttonSave = Button(master,text=Save",command=self.save).grid(row=9,columnspan=2, sticky=W+E+N+S) def save(self):self.c1.get()class customerListInterface: def __init__(self, master, lista): self.idR = IntVar() for i in range(0,lenght): self.idRadio = Radiobutton(master) self.idRadio["variable]=self.idR self.idRadio["value"]=i self.idRadio.pack() self.idRadio.grid(row=(i+1), column=7, sticky=W) self.deleteButton["command"]=self.delete def delete(self): print self.idR.get()Ambos retornam os respectivos valores iniciais 0 e " " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 21, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2006 Problema resolvido, em vez de criar um toplevel, eu estava criando uma nova Tk,com top level a textvariable funcionam normalmentemagica??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Tipos primivitos do Tkinter
Eu de novo,
não estou conseguindo recuperar nem o IntVar de um Radionbutton e nem a StringVar de um entry no programa simplificado abaixo:
from Tkinter import *
from customer import *
class customerInterface:
def __init__(self, master):
self.nameEntry = Entry(master)
self.c1 = StringVar()
self.nameEntry["textvariable"]=self.c1
self.nameEntry.pack()
self.nameEntry.grid(row=0,column=1)
self.buttonSave = Button(master,text=Save",command=self.save).grid(row=9,columnspan=2, sticky=W+E+N+S)
def save(self):
self.c1.get()
class customerListInterface:
def __init__(self, master, lista):
self.idR = IntVar()
for i in range(0,lenght):
self.idRadio = Radiobutton(master)
self.idRadio["variable]=self.idR
self.idRadio["value"]=i
self.idRadio.pack()
self.idRadio.grid(row=(i+1), column=7, sticky=W)
self.deleteButton["command"]=self.delete
def delete(self):
print self.idR.get()
Ambos retornam os respectivos valores iniciais 0 e " "
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.