janielton Postado Dezembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2006 Estou atras de um modo de quando u usario tentar digitar um valor que não sera inteiro o programa recuse e retorne a perguntar. encontrei esse codigo>>> lst=[] >>> for i in range(3): while 1: try: lst.append(int(raw_input('Digite um valor: '))) break except: print 'Digite somente números!!!' Mas não entendi esse "while 1 :"alguém pode me explicar?? agradeço desde já :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Dezembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2006 O while 1 ou while True é um loop infinito. O um é um valor considerado verdadeiro então o loop não tem fim.Por isso o código tem um break para sair do loop caso o codigo dentro do try não lance uma exceção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 janielton Postado Dezembro 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2006 beleza..entendido!! =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
janielton
Estou atras de um modo de quando u usario tentar digitar um valor que não sera inteiro o programa recuse e retorne a perguntar. encontrei esse codigo
Mas não entendi esse "while 1 :"
alguém pode me explicar?? agradeço desde já :unsure:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.