robosa Postado Dezembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2006 estou tentando cadastrar no banco access .. e esta dando erro na linha de fazer atualização de dados ou seja quando cadastrar estou utilizando sessao ai vai o codigo rsUsuarios.AddNew rsUsuarios.Fields("paragrafo_p") = Session("cadastro_paragrafo_p") rsUsuarios.Fields("titulo") = Session("cadastro_titulo") rsUsuarios.Fields("paragrafo_s") = Session("paragrafo_s") rsUsuarios.Fields("paragrafo_t") = Session("cadastro_paragrafo_t") rsUsuarios.Fields("data") = Session("cadastro_data") rsUsuarios.Fields("foto") = Session("cadastro_caminho") rsUsuarios.Fields("noticia_dia") = Session("cadastro_noticia_dia") rsUsuarios.Fields("fonte") = Session("cadastro_fonte") rsUsuarios.Update ' o erro esta nesta linha 'a mensagem de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Não é possível atualizar. O banco de dados ou o objeto é somente leitura./tvcomunitaria/admin/cadastrox_noticias.asp, line 72se alguém souber resolver me mande uma resposta por favor este mesmo codigo funciona em outra aplicação que tenho sem mais obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Dezembro 25, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2006 - Vá em painel de controle, de um duplo clique em opções da pasta - Vá até modo de exibição, onde tem configurações avançadas, localize a frase usar compartilhamento simples de arquivos (recomendável)- Desmarque esta opção. Clique em aplicar e depois ok. - Agora clique com o botão direito do mouse sobre o seu banco de dados e vá em propriedades.- Clique no guia segurança e dê controle total ao usuário Todos, clique em ok.- Teste Seus codigos !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
robosa
estou tentando cadastrar no banco access .. e esta dando erro na linha de fazer atualização de dados ou seja quando cadastrar estou utilizando sessao ai vai o codigo
rsUsuarios.AddNew
rsUsuarios.Fields("paragrafo_p") = Session("cadastro_paragrafo_p")
rsUsuarios.Fields("titulo") = Session("cadastro_titulo")
rsUsuarios.Fields("paragrafo_s") = Session("paragrafo_s")
rsUsuarios.Fields("paragrafo_t") = Session("cadastro_paragrafo_t")
rsUsuarios.Fields("data") = Session("cadastro_data")
rsUsuarios.Fields("foto") = Session("cadastro_caminho")
rsUsuarios.Fields("noticia_dia") = Session("cadastro_noticia_dia")
rsUsuarios.Fields("fonte") = Session("cadastro_fonte")
rsUsuarios.Update ' o erro esta nesta linha '
a mensagem de erro:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)
[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Não é possível atualizar. O banco de dados ou o objeto é somente leitura.
/tvcomunitaria/admin/cadastrox_noticias.asp, line 72
se alguém souber resolver me mande uma resposta por favor este mesmo codigo funciona em outra aplicação que tenho sem mais obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.