Guest - Marc_Dias - Postado Dezembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2006 Bom dia!Gostaria de ajuda no seguinte problema:Tenho um form de cadastro de cliente, onde tenho todos os dados a serem inseridos no banco dedados (Nome, Telefone, endereço,etc)O primeiro campo é o cpf do cliente, que quando o usuario digitar, pego o numero e faço uma consultano banco pra ver se já existe o cliente.Neste primeiro momento gostaria que todos os campos do formulario exceto o cpf estivessem desabilitadose depois de feita a consulta no banco e ver que é cliente novo habilitar os campos..Alguém pode me ajudar neste problema?Agradeço desde já a atenção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Dezembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2006 Tente assim:No load da pagina chame uma função que disabilite os campos. Ex: <script> function desabilita() { nome_do_form.nome_do_campo.disabled = true } </script> <body onload="desabilita()"> Ai na consulta do cpf se o retorno for falso, chame uma função que faça o inverso: nome_do_form.nome_do_campo.disabled = false Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Marc_Dias -
Bom dia!
Gostaria de ajuda no seguinte problema:
Tenho um form de cadastro de cliente, onde tenho todos os dados a serem inseridos no banco de
dados (Nome, Telefone, endereço,etc)
O primeiro campo é o cpf do cliente, que quando o usuario digitar, pego o numero e faço uma consulta
no banco pra ver se já existe o cliente.
Neste primeiro momento gostaria que todos os campos do formulario exceto o cpf estivessem desabilitados
e depois de feita a consulta no banco e ver que é cliente novo habilitar os campos..
Alguém pode me ajudar neste problema?
Agradeço desde já a atenção...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.