Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Charset No Jasper


RenataFA

Pergunta

Bom dia,

Estou com problemas com os caracteres acentuados em meus relatórios .jrxml. Tenho uma tabela de ocorrências por ex.

Se eu faço o select direto no Query Browser as ocorrências aparecem acentuadas corretamente, vejam:

imagem0.JPG

Se eu mostro elas em alguma tela enquanto estou rodando meu programa .java elas também aparecem acentuadas

corretamente:

imagem3.JPG

No entanto, quando eu seleciono elas através de um select dentro do meu .jrxml para apresentar na forma de um

relatório, os caracteres que deveriam estar acentuados aparecem com caracteres loucos (aqueles quadradinhos):

imagem2.JPG

Se eu salvo os dados apresentados no visualizador de relatórios nos formatos PDF, RTF, XML, HTML, etc... em todos o

problema com os acentos persiste.

A configuração atual do meu BD é:

imagem1.JPG

O problema só acontece nos relatórios em jasper e apenas com os dados que são selecionados do BD nesses relatórios

(as informações fixas como nome das colunas, título do relatório, etc... imprimem o acento corretamente).

Estou usando MySQL 5, iReport 1.2.2.

Por favor, preciso de ajuda urgente!

Grata, :(

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei, me parece que você está usando dois charsets diferentes nesse projeto.

Os arquivos também estão salvos com latin1, ou estão em utf8?

Um pequeno teste: salve o relatório em HTML, abra no browser, e escolha manualmente o charset.

Provavelmente um irá funcionar pras informações fixas, e o outro, pros dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi!

quanto a sua pergunta com respeito a como estão salvos os arquivos, veja:

imagem4.JPG

imagem5.JPG

Fiz o teste que me pediu e o que aconteceu é que deixando com o encoding UTF-8 no navegador, ele deixa da forma como eu falei (o que está fixo acentua certo, o que trouxe dos dados acentua errado)

Se eu mudar pra qualquer outro encoding fica tudo com acentos errados (tanto o que está fixo quanto o que trouxe dos dados).

Alguma outra idéia?! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...