Erso Postado Dezembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2006 ola pessoal!!!é o seguinte. em firebird X interbase, eu tenho os generator que armazenam um numero para que eu possausar como codigo. toda vez que eu vou gravar uso o numero desse generator mais 1 . para que meu banco não corrompa.estou fazendo um cadastro com subitens, o usuario faz o cadastro e depois vai add sub itens.ao add esses subitens eu preciso saber qual codigo foi gravado (Chave Primária autoIncrmento) para que eu possa relacionar no sub item.eu presisava de algo parecido do firebird , um generator, mas qualquer solução é valida.Obrigado....----não estou usando php pois o mesmo tem uma função que retorna esse numero, estou usando delphi 7 (DbExpress) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2006 Nunca usei a função do MySQL, só a do PHP, mas eis as duas aí:http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/mysql-insert-id.htmlhttp://br.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-insert-id.php:D[]'s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Dezembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2006 Tu pode fazer assim também: SELECT `id` FROM `tabela` GROUP BY `id` DESC LIMIT 1 ou SELECT LAST_INSERT_ID(`id`) FROM `tabela` ORDER BY `id` DESC LIMIT 1 T+André Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Dezembro 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2006 ola ard-webmaster.com esse select eu vou recuperar o ultimo registro gravado.so que o sistema vai rodar em rede, então varios pessoas poderao gravar ao mesmo tempo,emtao muitas pessoas dando um select no ultimo registro. pode acontecer de mais de uma pessoa pegar o mesmo codigo, e gravando esse codigo como chave estrangeira!!!ai vai virar uma bagunça.eu tava pensano em armazenar em uma tabela ceparado, criar uma função que aumenta esse codigo em 1e o retorna ai então eu uso esse cogigo pra gravar o item e para os ubItens.que v6 acham??? :blink: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Erso
ola pessoal!!!
é o seguinte. em firebird X interbase, eu tenho os generator que armazenam um numero para que eu possa
usar como codigo. toda vez que eu vou gravar uso o numero desse generator mais 1 . para que meu banco não corrompa.
estou fazendo um cadastro com subitens, o usuario faz o cadastro e depois vai add sub itens.
ao add esses subitens eu preciso saber qual codigo foi gravado (Chave Primária autoIncrmento) para que eu possa relacionar no sub item.
eu presisava de algo parecido do firebird , um generator, mas qualquer solução é valida.
Obrigado....
----
não estou usando php pois o mesmo tem uma função que retorna esse numero, estou usando delphi 7 (DbExpress)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados