Dracom Postado Janeiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2007 oláo problema é que os HITSTEST's não estao funcionando! esse é o codigo! na parte vermelha esta o problema!:onClipEvent (load) { // declare and set initial variables thrust = 1; decay = .97; maxSpeed = 15;}onClipEvent (enterFrame) { // rotate right or left if (Key.isDown(Key.RIGHT)) { _rotation += 10; } if (Key.isDown(Key.LEFT)) { _rotation -= 10; } // // if (Key.isDown(Key.UP)) { // calculate speed and trajectory based on rotation xSpeed += thrust*Math.sin(_rotation*(Math.PI/180)); ySpeed += thrust*Math.cos(_rotation*(Math.PI/180)); flames._visible = 1; } else { // deccelerate when Up Arrow key is released xSpeed *= decay; ySpeed *= decay; flames._visible = 0; } // // maintain speed limit speed = Math.sqrt((xSpeed*xSpeed)+(ySpeed*ySpeed)); if (speed>maxSpeed) { xSpeed *= maxSpeed/speed; ySpeed *= maxSpeed/speed; } // // move beetle based on calculations above _y -= ySpeed; _x += xSpeed; // // loop to opposite side of the stage when the beetle travels off-screen if (_y<13) { _y = 13; } if (_y>750) { _y = 750; } if (_x<2) { _x = 2; } if (_x>515) { _x = 515; } if (_root.status=this.hitTest(_root.chuva6)) { set(status, "bateu"); } if (_root.status=this.hitTest(_root.chuva7)) { set(status, "bateu"); } if (_root.status=this.hitTest(_root.chuva4)) { set(status, "bateu"); } if (_root.status=this.hitTest(_root.chuva3)) { set(status, "bateu"); } if (_root.status=this.hitTest(_root.meteoro)) { gotoAndPlay(2); set(status, "bateu"); }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Janeiro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2007 alguém pode ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2007 verifica se a condição está sendo satisfeita...por um trace() você pode testar isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Janeiro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2007 não funcionou!talvez você possa dar um exemplo levando em conta o de cima! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2007 if (_root.status=this.hitTest(_root.meteoro)) {trace('funcionou');gotoAndPlay(2);set(status, "bateu");}}isso deve ser executado dentro do flash! se aparecer a janela "funcionou" é porque deu certo a condição...senão, tem coisa errada no ifps: não precisa criar outros tópicos sobre esse mesmo problema.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dracom
olá
o problema é que os HITSTEST's não estao funcionando!
esse é o codigo! na parte vermelha esta o problema!:
onClipEvent (load) {
// declare and set initial variables
thrust = 1;
decay = .97;
maxSpeed = 15;
}
onClipEvent (enterFrame) {
// rotate right or left
if (Key.isDown(Key.RIGHT)) {
_rotation += 10;
}
if (Key.isDown(Key.LEFT)) {
_rotation -= 10;
}
//
//
if (Key.isDown(Key.UP)) {
// calculate speed and trajectory based on rotation
xSpeed += thrust*Math.sin(_rotation*(Math.PI/180));
ySpeed += thrust*Math.cos(_rotation*(Math.PI/180));
flames._visible = 1;
} else {
// deccelerate when Up Arrow key is released
xSpeed *= decay;
ySpeed *= decay;
flames._visible = 0;
}
//
// maintain speed limit
speed = Math.sqrt((xSpeed*xSpeed)+(ySpeed*ySpeed));
if (speed>maxSpeed) {
xSpeed *= maxSpeed/speed;
ySpeed *= maxSpeed/speed;
}
//
// move beetle based on calculations above
_y -= ySpeed;
_x += xSpeed;
//
// loop to opposite side of the stage when the beetle travels off-screen
if (_y<13) {
_y = 13;
}
if (_y>750) {
_y = 750;
}
if (_x<2) {
_x = 2;
}
if (_x>515) {
_x = 515;
}
if (_root.status=this.hitTest(_root.chuva6)) {
set(status, "bateu");
}
if (_root.status=this.hitTest(_root.chuva7)) {
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if (_root.status=this.hitTest(_root.meteoro)) {
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set(status, "bateu");
}}
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