Guest - Lilian - Postado Janeiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2007 bem, tenho um formulário em html com vários inputs, entre eles o de nome, quero que quando o usuário acabe de digitar o nome seja verificado em um bd e retorne a resposta ao lado do input do nome, tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cavotta Postado Janeiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2007 Olá. Tem como fazer a verificação cada vez que você digita uma letra do nome.coloque no input o evento " onkeyup='funcao()' ", onde essa função faz essa verificação no BD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Janeiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 Não seria melhor consultar quando o campo perder o foco ou algo do gênero? Pois cada vez que o usuário clicar em um botão consultar no bd não deixaria um pouco pesado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 syks Postado Janeiro 2, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2007 Eu faria o seguinte.Assim como fahledu disse, consultaria o bd somente quando perdesse o foco.E para consultar o bd usaria um WinHttpRequest.5.1 fazendo acesso assincrono. Você chama outra página que faz somente o acesso ao bd, mas sem interromper qualquer coisa que esteja sendo feita na página principal. Não há refresh. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Janeiro 3, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2007 Eu faria o seguinte.Assim como fahledu disse, consultaria o bd somente quando perdesse o foco.E para consultar o bd usaria um WinHttpRequest.5.1 fazendo acesso assincrono. Você chama outra página que faz somente o acesso ao bd, mas sem interromper qualquer coisa que esteja sendo feita na página principal. Não há refresh.Pois é, use ajax. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Lilian -
bem, tenho um formulário em html com vários inputs, entre eles o de nome, quero que quando o usuário acabe de digitar o nome seja verificado em um bd e retorne a resposta ao lado do input do nome, tem como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.