Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida: Jframe E Container


Guest ritawer

Pergunta

Olá pessoas,

Estou tendo meu primeiro contato com Java e estou precisando de um esclarecimento:

-_- A classe JFrame,que é uma janela com a barra de títulos e uma borda, é uma subclasse do java.awt, certo?

JFrame também é uma subclasse de Container, que permite incluir componentes no Frame?

Quando for utilizar um Frame preciso importar os pacotes java.awt e o java.awt.Container? Alguém pode me ajudar? Acho que estou confundindo o meio de campo.

Obrigada.

RITAWER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Ritawer,

A classe JFrame,que é uma janela com a barra de títulos e uma borda, é uma subclasse do java.awt, certo?

JFrame também é uma subclasse de Container, que permite incluir componentes no Frame?

Para saber quem é subclasse de quem, consulte o Javadoc. No caso, JFrame é subclasse do java.awt.Frame, que por sua vez, é subclasse do java.awt.Container. Então, na última pergunta, você está certa, sim. Na primeira, não. java.awt não é uma classe, é um pacote.

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/já...ing/JFrame.html

Quando for utilizar um Frame preciso importar os pacotes java.awt e o java.awt.Container? Alguém pode me ajudar? Acho que estou confundindo o meio de campo.

Você só precisa importar as classes às quais você faz referência diretamente. Se você quiser criar a classe MeuFrame herdando de JFrame, por exemplo, você só precisa importar a JFrame. Internamente, a JFrame vai importar muito mais gente, mas isso é implicito.

Té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...