Metalroger Postado Janeiro 3, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2007 Estou com o seguinte problema.......usando php e mysql tenho um sistema de imagens onde gostaria que ele busca-se as informações no banco e mostra-se as imagens da segunte forma5 imagesn pula linha5 imagens pula linha e assim sucesivamente......alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 3, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2007 Veja se ajuda:http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...st&p=608984Esse exemplo é com tabela, mas a lógica é a mesma.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tellys Postado Janeiro 3, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2007 mas você quer pular a linha no banco de dados, tipo mudar o id?ou você quer pular a linha no layout?se for o primeiro você tem que fazer uma funçao com loop de 5 voltas (agente pode fazer junto se quiser)se for a segunda é so colocar 5<span></span> dentro de uma <div></div> ou <p> </p>o que você quiser eu dou uma mao pra você...rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Metalroger Postado Janeiro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 E o seguinte.exemplo eu tenho meu banco de dados com 40 links de imagens imagens + ou - só que para ele exibirpelo select eu pego as informações no banco só que quando uso o echo só posso mostrar ou todas elas em uma colu na ou cada uma em uma linha.......queria que ele puxa-se 5 do banco dai pula linha ...puxa + 5 e pula linha puxa + 5 e pula linha e por ai vai.............até consegui fazer algo só que ele puxa 5 pula linha e puxa as memsa 5 denovo usando limit 5 na query.....entendeu?????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 Nunca fiz isso não, mas você já tentou usar o comando LIMIT no MySQL ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Metalroger Postado Janeiro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 olha meu codigo perai.....<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><link rel="stylesheet" href="css.css" type="text/css"><title>Galeria Vip - O seu site de Acompanhantes</title></head><BODY> <p align="center"><?include("config.php"); $qr = "SELECT * FROM acompanhantes WHERE nome LIKE '%".$nome."%' ORDER BY rand()"; // definimos para buscar no campo1 e ordenar pelo campo que você quiser. $sql = mysql_query($qr) or die (mysql_error()); // Executa a query no Banco de Dados $colunas="5"; $cont="1"; print"<table width='100%'>"; while ($dados = mysql_fetch_array($sql)) { $id = $dados["id"]; $ativo = $dados["ativo"]; $apelido = $dados["apelido"]; $bairro = $dados["bairro"]; $cidade = $dados["cidade"]; $fone = $dados["fone"]; $fone2 = $dados["fone2"]; $email = $dados["email"]; $idade = $dados["idade"]; $video = $dados["video"]; $censura = $dados["censura"]; $destaque = $dados["destaque"]; $homens = $dados["homens"]; $mulheres = $dados["mulheres"]; $casais = $dados["casais"]; $locais = $dados["locais"]; $horario = $dados["horario"]; $sexo = $dados["sexo"];if ($sexo == "Feminino") {if ($ativo == "Sim") { if($cont==1){ print"<tr>"; } print"<td>"; print "<form method=\"post\" action=\"pagina.php\" target=\"_blank\"><table border=\"0\" width=\"150\" class=\"table\"><tr><td width=\"150\"><p align=\"center\"><input type=\"image\" src=\"midia/$id/capa.jpg\" width=\"150\" height=\"150\" value=\"Entrar\"></p></td></Tr><tr><td><p align=\"center\"><input type=\"text\" size=\"20\" value=\"$apelido\" class=\"topa\" name=apelido ></p></form></tr></table>"; if($cont==$colunas){ print"</tr>"; $cont=0; } $cont=$cont+1;} if(!$cont==$colunas){ print"</tr></table>"; } else { print "</table>";}}}?></p></BODY></HTML>ele t apulando linha a cada resultado.......se eu botar limit5 ele vai mostra só 5 dos 40 resultados ....eu tenho que mostrar todos porem tem que aparecer 5 em cada linha...entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tellys Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 cara...está muito confuso esse esquam teu..... tipo assim :1 no php pode favez loops e determinar qtas voltas ele deve dar (seria 5 voltas o seu caso);2 na clausula de pesquisa do db, também pode se dar um limite de respostas (limit 5)agora a sua duvida é como pegar uma sequecia de 5 fotos por linha ?de modo que não importe qts linhas forem desde que de 5 fotos por linha (5 colunas por linha)imaginemos que a letra a é uma foto...A A A A AA A A A AA A A A Aé isso que você quer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Metalroger Postado Janeiro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 exatamente isso amigo...ele não precisa d epaginas pode usar tudo na mema + tem que ser da forma dos "A" que você fez....moderia fazer um exemplo do codigo? sou novato ainda na parte de mysql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tellys Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 cara mas eu te falei o esquema la em cima no post 3...é aquilo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Metalroger Postado Janeiro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 me da uma mao pra fazer então...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Janeiro 6, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2007 Vai, sou inexperiente em programação PHP, mas tenho a ideia de como fazer isso em javascript e ASP.Vou tentar fazer você entender a lógica aqui de como poderia fazer 5 por cada linha.<? $fotosPorLinha = 3; $numerMaximoDeFotos = 9; $auxiliar = "<table><tr><td>" for($i=0;$i<9;$i++){ if( ($i % 3) == 0 ){ $auxiliar .= "A <br>"; }else{ $auxiliar = "A "; } } echo($auxiliar);Espero que entenda a lógica...Espero tambem ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tellys Postado Janeiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2007 cara o sistema é aquele que eu te passei , inclusive você viu o site que eu fiz, la Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Metalroger
Estou com o seguinte problema.......usando php e mysql tenho um sistema de imagens onde gostaria que ele busca-se as informações no banco e mostra-se as imagens da segunte forma
5 imagesn pula linha
5 imagens pula linha e assim sucesivamente......
alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.