Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Editando


viejoyo

Pergunta

Como vão todos,espero bem,e um ano novo bom igual a todos...bem estou com um problema em um arquivo editar..tenho o seguinte código:

 function geraImg($img, $max_x, $max_y, $imgNome) { 
   
    list($width, $height) = getimagesize($img); 
    $original_x = $width; 
    $original_y = $height; 
    
    if($original_x > $original_y) { 
       $porcentagem = (100 * $max_x) / $original_x;       
    } 
    else { 
       $porcentagem = (100 * $max_y) / $original_y;   
    } 
    $tamanho_x = $original_x * ($porcentagem / 100); 
    $tamanho_y = $original_y * ($porcentagem / 100); 
    $image_p = imagecreatetruecolor($tamanho_x, $tamanho_y); 
    $image = imagecreatefromjpeg($img); 
    imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $tamanho_x, $tamanho_y, $width, $height); 
    return imagejpeg($image_p, $imgNome, 100); 
}  
       geraImg($fotoTmp, 240, 195, "../upload/".$foto); 

O único problema é que quando eu vou alterar um registro que não tem foto,e vou inserir uma ele não funciona de maneira alguma..;¿será alguém ai poderia me dar uma idéa de um complemento ao meu código?Muito obrigado a todos desde já grande abraço!!!..ahh uma pergunta mas..;¿ se eu quisesse cadastrar gif..teria que ter outro código?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara mas pelo que to vendo você pegou esse codigo pronto né....

é o seguinte.... a primeira vista... se você coloca essa funçao sua em algum ojeto ela executa, pois você não está dando condiçao alguma a ela de strings vazias ou de não imgs... deve ser por isso que ela não refaz a sua img quando você edita o seu objeto, porque ela já fez o anterior vazio, ... depois você verifica em sua pasta de imgs de destino de ssa funçao se tem umas imgs pretas la tipo uns quadrados .... costumam acontecer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara pelo que você viu é um código pronto sim..passa algo com isso?Bom,foi de grande ajuda sua idéia entendo que você quis dizer,coloquei um código que permite ,dar condição de não imagem,fiz isso e funcionou em partes,porque ainda assim não consigo editar um registro quando ele não foi cadastrado com foto,entende?!Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...