Titio Linkin Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 ae galéra queria faze um bbcode igual o do e apartir dai fazer o resto alguém pode me dar um luz ou alguma pista de como chegar perto é que eu não consigo inserir o aonde o cursor esta somente no final do texto <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 não entendi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 acho que já sei... da uma olhada neste codigo.. Copie e cole e veja se é iisto que quer e veja se ajuda..Se não tiver nada a ver... Posta de Novo.. <HTML> <HEAD> <TITLE>By: jair.issa@linksat.com.br</TITLE> <script language=javascript> function SelText(){ // pegando o texto selecionado var meuTexto = document.selection.createRange().text; //texto original var textoOriginal = document.testef.lala.value; //novo texto var meuNTexto = ""; var textoFormatado = ""; var meuNTextoI = ""; var meuNTextoF = ""; // verifica se tem algo selecionado if (meuTexto.length == 0){ alert ("Selecione algo"); }else{ //aplica a formatacao escolhida //negrito if (document.testef.fNegrito.checked) { meuNTextoI = "<b>"; meuNTextoF = "</b>"; } //itálico if (document.testef.fItalico.checked) { meuNTextoI += "<i>"; meuNTextoF += "</i>"; } //sublinhado if (document.testef.fSublinhado.checked) { meuNTextoI += "<u>"; meuNTextoF += "</u>"; } //texto final meuNTexto = meuNTextoI + meuTexto + meuNTextoF; //substitui o texto antigo com o novo, formatado textoFormatado = (textoOriginal.replace(meuTexto, meuNTexto)); document.testef.seleca.value = textoFormatado; } Visualizar(textoFormatado); } //insere no div o texto formatado para visualização HTML function Visualizar(fTexto){ visual.innerHTML = fTexto; } </script> </HEAD> <BODY> <form name=testef> Selecione o estilo: <P> <input type=checkbox name=fNegrito value="s"> Negrito<P> <input type=checkbox name=fItalico value="s"> Itálico<P> <input type=checkbox name=fSublinhado value="s"> Sublinhado<P> Insira seu texto:<textarea name=lala> </textarea><P> Código HTML<input type=text name=seleca size=50><P> <input type=button onClick=SelText(); value=Visualizar> </form> Texto formatado:<div id=visual border=2> </div> </BODY> </HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 é mais ou menos isso.... queria um estilo esse aqui do Forum saca ??tipo tem um texto ai eu seleciono uma parte do texto ai aparecia um [ B ] e outro [ / B ] no final do texto que eu selecionou saca ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Se u script é isso mesmo q eu to precisando mais como eu faria pra fazer estilo aqui do forum ?? porque normalmente eles usam function ai quando eu clico no botao ai usa um onclick e acessa direto a funcao que eu quero saca ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Tenta assim... pega este exemplo que te passei e substitua a parte do codigo e teste..DE://substitui o texto antigo com o novo, formatadotextoFormatado = (textoOriginal.replace(meuTexto, meuNTexto));document.testef.seleca.value = textoFormatado;PARA://substitui o texto antigo com o novo, formatadotextoFormatado = (textoOriginal.replace(meuTexto, meuNTexto));document.testef.lala.value = textoFormatado;qualquer coisa Posta ai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2003 VLWWWW ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Titio Linkin
ae galéra queria faze um bbcode igual o do e apartir dai fazer o resto alguém pode me dar um luz ou alguma pista de como chegar perto é que eu não consigo inserir o aonde o cursor esta somente no final do texto <_<
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.