daviddominio Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 Olá pessoal,Estou precisando de fazer uma enquete, porém peguei várias na internet, só que todas tem a parte administrativa, e eu queria algo mais simples que eu mesmo pudesse mudar no código as perguntas.alguém tem um sistema de enquete simples ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tellys Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 você quer o o cadigo prontinho..... !!!! agente ajuda você a fazer ou tira susa duvidas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nvGullit Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 o bom mesmo é a se vocês podessem ensiar usando o banco de dados, porque as enquetes que agente acha ai tem que usar outros sites, tipo a aqui do forum, você precisa do link do SB pra poder funcionar.eu também tenho vontate de aprender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 O sistema de enquete em si é fácil de fazer, afinal de contas não tem dificuldade em pegar os numeros, somar e ver quantos % dá pra cada alternativa, claro, se quiser incrementar usandos gráficos coloridos e etc, ai fica mais dificil, mesmo assim, nada de outro mundo, acho que a parte mais complicada para quem não sabe é armazenar e resgatar os números referentes aos votos.daviddominio e nvGullit, vocês já tentaram desenvolver o sistema? Se sim, trancaram em que parte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 daviddominio Postado Janeiro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2007 uhuu,rsrsrconsegui fazer uma parte, reutilizei uns whiles de um sistema de login e usando o sql, consegui fazer a votação.estou agora com uma dúvida.vejo que a maioria dos sistemas de enquete 'Cada pessoa pode votar somente uma vez', e que se identifica isso pelo IP.como vou fazer para adequar isso no meu sistema de enquete e como que eu faço?valeu galera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 5, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2007 uhuu,rsrsrconsegui fazer uma parte, reutilizei uns whiles de um sistema de login e usando o sql, consegui fazer a votação.estou agora com uma dúvida.vejo que a maioria dos sistemas de enquete 'Cada pessoa pode votar somente uma vez', e que se identifica isso pelo IP.como vou fazer para adequar isso no meu sistema de enquete e como que eu faço?valeu galera...Você terá que junto com o registro do voto guardar o ip do cara em algum lugar, dai sempre que alguém for votar a rotina tem que ser:1 - verifica se o ip está no lugar determinado (ex. banco de dados)2 - se estiver mostra uma mensagem de erro qualquer3 - se não estiver, computa o voto e registra o ip do caraNote que isso é bem falho, já que por aqui é raro encontrar alguém que tenha ip fixo, o melhor seria você gravar a informação do voto em algum cookie, e dai verificar se o cookie já existe... assim fica mais fácil de evitar espertinhos (claro, se o cara apagar o cookie já era o esquema também). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Janeiro 5, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2007 Pois é, seria melhor usar SESSION porque o cara pode desabilitar o uso dos cookies. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 5, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2007 Pois é, seria melhor usar SESSION porque o cara pode desabilitar o uso dos cookies.Quando ele fechar o navegador a sessão será destruida... o fato é que não existe maneira de evitar que alguém com o mínimo de conhecimento vote quantas vezes quiser... a menos que a enquete requeira registro :blink: para o usuário votar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 daviddominio Postado Janeiro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2007 ..Consegui fazer, Optei pelo sistema de identificação de IP, registrando ele no banco de dados e depois fazendo um resgate e se encontrar o ip ele não vota.Preferi usar o ip mesmo, pois é mais simples e quero mesmo somente evitar o uso de vários votos por pessoa. assim se ele quizer votar de novo só mudando o end. ip, ou seja desligando o modem e religando.valeu moderador, segui suas instruções e deu td. certo. falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nvGullit Postado Janeiro 8, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2007 cara, eu num xeguei a tentar desenvolver ainda não, eu tava estudando + ajax por esta semana, to vendo se consigu aprener um bucado de ajax e ai depois eu vou voltar a estudar php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
daviddominio
Olá pessoal,
Estou precisando de fazer uma enquete, porém peguei várias na internet, só que todas tem a parte administrativa, e eu queria algo mais simples que eu mesmo pudesse mudar no código as perguntas.
alguém tem um sistema de enquete simples ai?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.