Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enquete

daviddominio

Pergunta

Olá pessoal,

Estou precisando de fazer uma enquete, porém peguei várias na internet, só que todas tem a parte administrativa, e eu queria algo mais simples que eu mesmo pudesse mudar no código as perguntas.

alguém tem um sistema de enquete simples ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O sistema de enquete em si é fácil de fazer, afinal de contas não tem dificuldade em pegar os numeros, somar e ver quantos % dá pra cada alternativa, claro, se quiser incrementar usandos gráficos coloridos e etc, ai fica mais dificil, mesmo assim, nada de outro mundo, acho que a parte mais complicada para quem não sabe é armazenar e resgatar os números referentes aos votos.

daviddominio e nvGullit, vocês já tentaram desenvolver o sistema? Se sim, trancaram em que parte?

Link para o comentário

• 0

uhuu,rsrsr

consegui fazer uma parte, reutilizei uns whiles de um sistema de login e usando o sql, consegui fazer a votação.

estou agora com uma dúvida.

vejo que a maioria dos sistemas de enquete 'Cada pessoa pode votar somente uma vez', e que se identifica isso pelo IP.

como vou fazer para adequar isso no meu sistema de enquete e como que eu faço?

valeu galera...

Link para o comentário

• 0

uhuu,rsrsr

consegui fazer uma parte, reutilizei uns whiles de um sistema de login e usando o sql, consegui fazer a votação.

estou agora com uma dúvida.

vejo que a maioria dos sistemas de enquete 'Cada pessoa pode votar somente uma vez', e que se identifica isso pelo IP.

como vou fazer para adequar isso no meu sistema de enquete e como que eu faço?

valeu galera...

Você terá que junto com o registro do voto guardar o ip do cara em algum lugar, dai sempre que alguém for votar a rotina tem que ser:

1 - verifica se o ip está no lugar determinado (ex. banco de dados)

2 - se estiver mostra uma mensagem de erro qualquer

3 - se não estiver, computa o voto e registra o ip do cara

Note que isso é bem falho, já que por aqui é raro encontrar alguém que tenha ip fixo, o melhor seria você gravar a informação do voto em algum cookie, e dai verificar se o cookie já existe... assim fica mais fácil de evitar espertinhos (claro, se o cara apagar o cookie já era o esquema também).

Link para o comentário

• 0

Pois é, seria melhor usar SESSION porque o cara pode desabilitar o uso dos cookies.

Quando ele fechar o navegador a sessão será destruida... o fato é que não existe maneira de evitar que alguém com o mínimo de conhecimento vote quantas vezes quiser... a menos que a enquete requeira registro :blink: para o usuário votar...

Link para o comentário

• 0

..

Consegui fazer, Optei pelo sistema de identificação de IP, registrando ele no banco de dados e depois fazendo um resgate e se encontrar o ip ele não vota.

Preferi usar o ip mesmo, pois é mais simples e quero mesmo somente evitar o uso de vários votos por pessoa. assim se ele quizer votar de novo só mudando o end. ip, ou seja desligando o modem e religando.

valeu moderador, segui suas instruções e deu td. certo. falou

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...