Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Dblookupcombobox


Guest Silvio Coelho

Pergunta

Guest Silvio Coelho

Galera, estou engatinhando com aplicações em Delphi, estou montando um pequeno sistema para controle de visitas da empresa que trabalho, a tela que esta me dando um pouco de dor de cabeça é onde será realmente cadastrada a visita, ele vai conter 4 DBLookupCombobox (Cliente, Funcionario, Sistema e Tipo de atendimento), os dois primeiros DBLookupCombobox não dão problemas, perem quando deixo ativo os outros dois da o erro dizendo que a "Operação de varias etapas gerou erros, verifique cada valor de status", quando eu passo os valores por um DBEdit não da erro nenhum, alguém já viu isso ou pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha não entedi bem o que esta acontecendo, tente explicar melhor..

Dblookupcombobox funcinam da seguinte forma

no seu caso

DataSource -> tem qficarligada na sua DataSource da tabela principal(nesse caso Tabela Visita)

DataField - > // no campo onde sera gravada(nesse caso se for o "Dblookupcombobox" do Cliente , então sera CodigoDoCliente)

ListSource -> tem que ficarligada na sua DataSource da sua tabela de cliente contendo todos os seus clientes

ListField -> no campo que você deseja listar no Dblookupcombobox(Acredito eu que seja o Nome do cliente).

e por fim onde eu acredito que você pessa estar errando

KeyField -> que sera o campo que vai ser gravado na sua tabelavisita (Acredito que seja codigo do cliente ).

assim você deve fazer isso com todos os seus Dblookupcomboboxs. se fizer dessa maneira não tem erro.

espero ter ajudado, se não posta ai com mais detalhes...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...