Olá pessoal, estou com um problema e gostaria de saber se alguém já teve ou pode me ajudar.
É o seguinte:
Tenho duas listbox
list1 e list2
Consigo passar o valores de uma para a outra normalmente, o problema é que quando eu submeto o formulário, preciso saber quais são os valores de cada uma e assim atualiza a base de dados...
Já tentei exemplos que encontrei como:
for i=1 to Request.QueryString("list1").count
listboxvalue=Request.QueryString("list1").item(i)
Response.write listboxvalue & "<br>"
next
mas neste caso só me retornam os valores da listbox que forem selecionados ou seja, que estiverem "selected".
Tentei também:
for i=1 to Request.form("listbox name").count
listboxvalue=Request.form("listbox name").item(i)
Response.write listboxvalue & "<br>"
next
Mas não me retorna nada...
1º Como gambiarra, pensei em fazer um javascript antes de submeter o formulário e deixar as duas lists "selected", assim o primeiro exemplo daria certo...
2º Pensei também em fazer a atualização no momento em que o usuário passar os valores de uma list para a outra, assim o primeiro exemplo daria certo também...
3º Pensei que alguém já deve ter tido ste problema, assim estou aqui para ver se vocês podem me ajudar...pois a 1ª opção seria um gato e a 2ª deixaria o banco com muitas requisições.
A pergunta é: Alguém sabe como faço para pegar os valores de uma listbox em ASP...
Pergunta
Alessandro
Olá pessoal, estou com um problema e gostaria de saber se alguém já teve ou pode me ajudar.
É o seguinte:
Tenho duas listbox
list1 e list2
Consigo passar o valores de uma para a outra normalmente, o problema é que quando eu submeto o formulário, preciso saber quais são os valores de cada uma e assim atualiza a base de dados...
Já tentei exemplos que encontrei como:
mas neste caso só me retornam os valores da listbox que forem selecionados ou seja, que estiverem "selected". Tentei também:Mas não me retorna nada...
1º Como gambiarra, pensei em fazer um javascript antes de submeter o formulário e deixar as duas lists "selected", assim o primeiro exemplo daria certo...
2º Pensei também em fazer a atualização no momento em que o usuário passar os valores de uma list para a outra, assim o primeiro exemplo daria certo também...
3º Pensei que alguém já deve ter tido ste problema, assim estou aqui para ver se vocês podem me ajudar...pois a 1ª opção seria um gato e a 2ª deixaria o banco com muitas requisições.
A pergunta é: Alguém sabe como faço para pegar os valores de uma listbox em ASP...
Att,
Alessandro F. Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.