Estou tentando armazenar um array de informações em mysql 5 e estou tendo o seguinte problema.
Quando o array vem com todos os campos preenchidos ele armazena beleza, porpem quando ele vem com um ou mais campos do array vazio ele da pau na hora de armazenar. E marca a linha do insert informando o erro.
O valor da matriz vem de um arquivo csv que aprendi a manipular em um outro post que fiz esses dias logo eu abro a arquivo da seguinte forma:
Dim Valor As New IO.StreamReader(Arquivo)
Dim Ler As String = Valor.ReadToEnd()
Dim Linhas As String() = Ler.Split(vbCrLf)
Dim Qt_linhas As Integer = Linhas.Length
For Each linha As String In Linhas
Dim analisar As String = linha
Dim quebra As String() = analisar.Split(";")
If Not linha.Trim() = "" Then
Dim cmd As New MySqlCommand("INSERT INTO tabela(campo1,campo2,campo3,campo4)values('" & Trim(quebra(0)) & "','" & Trim(quebra(1)) & "','" & Trim(quebra(2)) & "','" & Trim(quebra(3)) & "')",conn)
cmd.ExecuteNonQuery()
.......
Então dessa form se o array quebra vem com todos os campo preechidos tipo:
quebra[0] = "aaa"
quebra[1] = "bbb"
quebra[3] = "ccc"
quebra[4] = "ddd"
Ele armazena numa boa mas se vem assim:
quebra[0] = "aaa"
quebra[1] = ""
quebra[3] = "ccc"
quebra[4] = ""
Ou outro campo vazio qualquer não armazena! Como faço para não ignorar osa campos em branco? Ou como coloco uma valor padão no campo em branco tipo
quebra[0] = "aaa"
quebra[1] = "vazio"
quebra[3] = "ccc"
quebra[4] = "vazio"
Eu tente assim
...
Dim qt_campos As Integer = quebra.Length
For each contador As String In qt_campos
If quebra(contador).Trim() = "" Then
quebra(contador) = "vazio"
End If
Next
...
Porém esta dando erro nessa linha: If quebra(contador).Trim() = "" Then
Pergunta
alexandremanowar
E aí pessoal
Estou tentando armazenar um array de informações em mysql 5 e estou tendo o seguinte problema.
Quando o array vem com todos os campos preenchidos ele armazena beleza, porpem quando ele vem com um ou mais campos do array vazio ele da pau na hora de armazenar. E marca a linha do insert informando o erro.
O valor da matriz vem de um arquivo csv que aprendi a manipular em um outro post que fiz esses dias logo eu abro a arquivo da seguinte forma:
Então dessa form se o array quebra vem com todos os campo preechidos tipo: quebra[0] = "aaa" quebra[1] = "bbb" quebra[3] = "ccc" quebra[4] = "ddd" Ele armazena numa boa mas se vem assim: quebra[0] = "aaa" quebra[1] = "" quebra[3] = "ccc" quebra[4] = "" Ou outro campo vazio qualquer não armazena! Como faço para não ignorar osa campos em branco? Ou como coloco uma valor padão no campo em branco tipo quebra[0] = "aaa" quebra[1] = "vazio" quebra[3] = "ccc" quebra[4] = "vazio" Eu tente assimPorém esta dando erro nessa linha: If quebra(contador).Trim() = "" Then
Como eu arrumo isso? Onde estou errando?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.