Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ler conteudo de arquivo txt


rogerio_st

Pergunta

Galera,

Estou precisando do seguinte:

- Tenho o arquivo: http://www.meusite.com.br/capa.txt

- No arquivo capa.txt, só existe uma linha escrito o seguinte: capa_default.jpg

Existe uma forma de usando js eu ler o conteudo desse arquivo?

Por favor, não me peçam para ler em PHP ou outra linguagem dinâmica, porque eu preciso que isso parta do client, e muitas vezes, se eu fizer isso em php o usuário não vai ler as atualizações que eu fizer nesse arquivo a menos que ele dê um refresh na página, e é exatamente isso que eu quero evitar, já criei uma rotina em que de 10 em 10 segundos o javascript executa um comando, agora preciso da sintaxe desse comando para ler o arquivo, se existir...

ABS

Rogerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu desconheço comandos JS para leitura de arquivo. Confesso que já tentei, vasculhei pela net e não encontrei.

você quer ler esse arquivo do computador-cliente???? Nem pensar...

Se o problema é a atualização, você já tentou usar META TAGS? Com JS é possível fazer refresh também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

È justamente para casos como esse que se usa AJAX e outras tecnologias assincronas.

Você não precisa necessariamente de uma lignuagem dinâmica do lado do servidor para usar AJAX - o objeto XMLHTTPRequest do Javascript pode fazer a leitura do conteúdo de uma URL e te entregar isso numa string, dentro do javascript.

Não vou dar toda a receita do que você tem que fazer aqu, por que tem qu elevar em conta algumas diferenças entre navegadores, e coisinahs assim - mas procure pela utilização básica de ajax na web que te mostram como fazer isso.

Outro jeito, mais intuitivo, embora com menos funcionalidades e que deixa a página "suja", por ser considerado uma gambiarra, é ter um iframe que fica escondido por CSS, ler o conteúdo da URL para este iFrame, e usar javascript para recuperar seu conteúdo.

<gwidion @ gmail.com>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...