Romero Dias Postado Janeiro 8, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2007 Bom pessoal,tenho um select que me retorna os registro referente a uma string... strFind = "café"como eu faço para o select procurar por : "cafe" e "café"ou seja, procurar com acento e sem acento..eu fiz um for que substitui a letra acentuada pela mesma letra sem o acento.Mas assim ele faz a pesquisa duas vezes.teria algum jeito de fazer a pesquisa somente uma vez e me retornar os registro com acento e sem acento..ou uma forma mais robusta.. vlw.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Janeiro 8, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2007 tu pode montar as duas palavras, fazendo replace, uma com acento e a otra seme na consulta tu fazwhere strFind = "café" OR strFind = "cafe" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Romero Dias
Bom pessoal,
tenho um select que me retorna os registro referente a uma string... strFind = "café"
como eu faço para o select procurar por : "cafe" e "café"
ou seja, procurar com acento e sem acento..
eu fiz um for que substitui a letra acentuada pela mesma letra sem o acento.
Mas assim ele faz a pesquisa duas vezes.
teria algum jeito de fazer a pesquisa somente uma vez e me retornar os registro com acento e sem acento..
ou uma forma mais robusta..
vlw..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.