Edvaldo Pereira Postado Janeiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2007 Bom dia pessoa!To precisando de uma ajuda para resolver uma soma em uma busca nos campo do tipo decimal(19,2), segue abaixo o código que estou usando:<html><head><title>Somar na tabela</title><body bgcolor="#ffffff"><?php$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "123456");$db = mysql_select_db("comissoes");$con = "Select Valor_da_Comissao from Venda_Comissoes where ID=1004";$res = mysql_query($con) or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");$conta = 0;while($dado=mysql_fetch_array($res)){$soma = $soma+[$conta];$conta++;}?></body></html>A pesquisa acima era para mostrar as soma do "Valor_da_Comissao" do ID 1004Porém tá retornando o erro: Parse error: syntax error, unexpected '[' in /home/mdycom/public_html/teste/mdy/somar.php on line 15A linha 15 corresponde ao seguinte código:$soma=$soma+[$conta];Por favor tentem me ajudar ai. Pois estou precisando muito.Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2007 O erro é bem claro, foi encontrado um [ não esperado... para somar basta:$soma = $soma+$conta;Só tem um detalhezinho, de onde está vindo a variável $soma?! ela não aparece antes em nenhum lugar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tellys Postado Janeiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2007 também da $soma =+ $soma;já vai enxugando o cod!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Edvaldo Pereira
Bom dia pessoa!
To precisando de uma ajuda para resolver uma soma em uma busca nos campo do tipo decimal(19,2), segue abaixo o código que estou usando:
<html>
<head>
<title>Somar na tabela</title>
<body bgcolor="#ffffff">
<?php
$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "123456");
$db = mysql_select_db("comissoes");
$con = "Select Valor_da_Comissao from Venda_Comissoes where ID=1004";
$res = mysql_query($con) or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");
$conta = 0;
while($dado=mysql_fetch_array($res)){
$soma = $soma+[$conta];
$conta++;
}
?>
</body>
</html>
A pesquisa acima era para mostrar as soma do "Valor_da_Comissao" do ID 1004
Porém tá retornando o erro:
Parse error: syntax error, unexpected '[' in /home/mdycom/public_html/teste/mdy/somar.php on line 15
A linha 15 corresponde ao seguinte código:
$soma=$soma+[$conta];
Por favor tentem me ajudar ai. Pois estou precisando muito.
Obrigado a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.