Heldinho Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Gente, já ví muitos posts mandando dar um CHMOD! Podem me dizer o que é um CHMOD , como usá-lo e pra q serve? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2003 /*É a permissão dos arquivos e/ou diretórios. No UNIX um arquivo ou um diretório pode ser liberado para: Leitura, Gravação ou Execução. Um diretório que contenha arquivos de programas tem que ser liberado para execução.O chmod é constituído por três valores numéricos que indicam a permissão para o Dono, Grupo e Outros, respectivamente.As permissões (valores) são:Ler: 4;Gravar: 2;Executar: 1.Para saber o chmod some os valores, ex.:Ler(4) + Gravar(2) + Executar(1) = 7Ler(4) + Executar(1) = 5Para dar "chmod" em arquivos você deve usar um progama de FTP ou Telnet.Para arquivos Perl (cgi, pl e pm) você deve alterar o chmod para 755, assim:chmod 755 nome_do_arquivo.cgiPara arquivos HTML ou texto você deve alterar o chmod para 666, assim:chmod 666 nome_do_arquivo.htmlfonte*/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Dezembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2003 Em FTP's do widows por exemplo é só você clicar no arquivo com o botao direito do mouse e mudar os atributos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Dezembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2003 Ou então utilizar literal site chmod <valor> <arquivo>se for utilizar ftp do dos ou linux Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2003 Dá pra dar chmod por script php, usando a função chmod() também... ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2003 Dá pra dar chmod por script php, usando a função chmod() também... / um bem simples /<?$ftp_ip="ip_meu_servidor_ftp"; $ftp_login="meuuser"; $ftp_pass="senha"; $ftp_file="/www/teste.txt"; $conn_id=ftp_connect($ftp_ip); $login_result=@ftp_login($conn_id, $ftp_login, $ftp_pass); $chmod_cmd="CHMOD 0666 ".$ftp_file; $chmod=ftp_site($conn_id, $chmod_cmd); ftp_quit($conn_id); ?>outro<?php// Escrita e leitura para o proprietario, nada ninguém maischmod ("/somedir/somefile", 0600);// Escrita e leitura para o proprietario, leitura para todos os outroschmod ("/somedir/somefile", 0644);// Tudo para o proprietario, leitura e execucao para os outroschmod ("/somedir/somefile", 0755);// Tudo para o proprietario, leitura e execucao para o grupo do propchmod ("/somedir/somefile", 0750);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 Normalmente a funcao chmod() estah desabilitada nos servidores gratuitos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 //Tem razão, inclusive há provedores gratuitos que já liberam o chmod para não dar zica um exemplo disso o miarroba// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 O miarroba não aceitou nem meu arquivo .htaccess ...to puto... Esse serviço é vagabundo, na boa....Sempre tah com pau no mysql e a função mail() não gosta de funcionar lá rsrsrs Por isso to perguntando dos hosts pagos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 //É tava trabalhando com banco lá quando inseri a função "require" pra proteger o banco ele aceitou só a primeitra vez depois ficou dando pau é fod.. gratuito tem que aguentar essas merd.... apesar da help desk do gladiador tá funcionando lá só ta me fodend... o contador que quando alcança um certo numero zera as vezes 40 , 50 , 60 depois 30 dai volta no zero // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 Olha lá.....fui ver meu forum agora...tava funcionando perfeitamente e agora deu pau....e não é problema de codigo....q merda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 //Vou fazer uma varredura nos gratuitos se eu acha algo que compensa dou um toque // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 beleza gladiador!Vlw a força! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 É cara... passei uma semana revisando um script de news pra descobrir que o erro era no mi@... ele tem disso... <_< Foi aí que eu instalei o meu apache... Mas também estou querendo ir pra um Host pago... com uns R$15 por mês dá pra ter um serviço bem decente....Aquela aidi que eu postei no outro tópico me parece ser bem boa...já recebi umas 3 recomendações positivas dela...porque host grátis e bom tá fods mesmo.. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Dezembro 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 valeu galera, gostei das dicas mesmo...Eu só queria saber de PHP o quanto eu sei de HTML...rsrsrsrsrsBrigadu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::..Hunter..:: Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Criei um link de um arquivo PDF pra ser feito download, mas acontece que quando você clica ele sempre abre o arquivo na página e não aparece a opção de abrir - salvar arquivo... aquele menu, sabe?É com chmod que se faz isso? Quais os números? 666, 777?Os arquivos estão em ambiente Unix. Não quero que seja executado na página, quero que apareça o menu pra salvar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Cara, da uma lida no que foi escrito e tem um outro tópico sobre chmod onde foi muito bem explicado, da uma procurada, eu olhei rapido e não consegui achar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::..Hunter..:: Postado Janeiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 Cara, da uma lida no que foi escrito e tem um outro tópico sobre chmod onde foi muito bem explicado, da uma procurada, eu olhei rapido e não consegui achar O problema é que já testei todos os números possíveis de Chmod e continua abrindo na página, só não abre se não tiver o Acrobat pra ler PDF, aí ele abre o menu pra salvar, como eu quero que aconteça sempre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 Bah, desculpa cara, havia lido mal teu post anterior. Isso é configuração do sistema operacional e do navegador do cliente, normalmente está configurado para abrir na própria página. Para salvar, ou tu zipa ele ou então a pessoa terá de clicar com o direito e salvar o arquivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::..Hunter..:: Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Tudo bem, já resolvi.Aqui explica como fazer a caixa de salvar abrir sem executar arquivos como PDF, GIF, ZIP, JPEG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Heldinho
Gente, já ví muitos posts mandando dar um CHMOD! Podem me dizer o que é um CHMOD , como usá-lo e pra q serve?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.