Eu já criei módulo de conexão com SQLServer e funcionou legal ou seja criei um módulo e todas as partes do meu programa se conecta através dele.
porém com mysql não estou conseguindo, tentei fazer do mesmo jeito e não deu certo para que meu software conecte o banco de dados, todos os botões que vão fazer conexão eu coloco a conexão lá dentro.
esse é o modo que conecto:
Dim conn As New MySqlConnection
conn.ConnectionString = "server=servidor;user id=usuario;password=senha;database=banco"
Colo esse código em todo lugar que faz conexão com o banco, mas o certo é fazer isso em um módulo e todo o sistema puxar a conexão a partir dele.
Em SqlServer eu faço o módulo assim:
Module Module_sp
Public con As String = "Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Initial Catalog=Northwind;Data Source=."
'define as variáveis objeto para conexão
Public sqlcon As New SqlConnection(con)
Dessa forma nos códigos a única coisa que eu faço é declarar o resto dessa forma:
conn.Open()
......
Dim da As New MySqlDataAdapter(consulta)
Dim ds As New DataSet()
...
conn.Close()
Como crio o módulo? Detelhe importante essa conexão que faço com mysql não é local é em um servidor online, a que fiz com sqlserver foi local
Pergunta
alexandremanowar
E aí pessoal beleza
Eu já criei módulo de conexão com SQLServer e funcionou legal ou seja criei um módulo e todas as partes do meu programa se conecta através dele.
porém com mysql não estou conseguindo, tentei fazer do mesmo jeito e não deu certo para que meu software conecte o banco de dados, todos os botões que vão fazer conexão eu coloco a conexão lá dentro.
esse é o modo que conecto:
Colo esse código em todo lugar que faz conexão com o banco, mas o certo é fazer isso em um módulo e todo o sistema puxar a conexão a partir dele. Em SqlServer eu faço o módulo assim: Dessa forma nos códigos a única coisa que eu faço é declarar o resto dessa forma:Como crio o módulo? Detelhe importante essa conexão que faço com mysql não é local é em um servidor online, a que fiz com sqlserver foi local
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.