DragonXFile Postado Janeiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 É possivel ler dois bancos de dados em um arquivo aspPor exemplo este funciona!<%cnpath="DBQ=" & Server.MapPath("./dados/nomebancodados.mdb") DataSource = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.Open DataSource'Abre o RecordsetSet rs = Server.CreateObject( "ADODB.Recordset" )rs.ActiveConnection = connrs.open "SELECT * FROM nometabela"%>É possivel duplicar isso dentro de um arquivo ASP, para ler dois bancos de dados em um 'arquivo.asp'?Exemplo este não funciona!<%cnpath="DBQ=" & Server.MapPath("./dados/nomebancodados.mdb;nomebancodados2.mdb;") DataSource = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath ...................Aguardo resposta obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Janeiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 acho que você deverá criarduas conexoes no arquivo e depois fechá-las não terá problemas...tipo:Usando JET Set Conexao1 = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao1.open "PROVIDER=Microsoft.JET.OLEDB.4.0; Data Source ="& Server.MapPath("Banco1.mdb") ... Set RS1 = Conexao1.Execute("select * from tabela") .... Set Conexao2 = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao2.open "PROVIDER=Microsoft.JET.OLEDB.4.0; Data Source ="& Server.MapPath("Banco2.mdb") ... Set RS2 = Conexao2.Execute("select * from tabela") .... Conexao1.close Conexao2.close Set Conexao1 = Nothing Set Conexao1 = Nothing Set RS1 = Nothing Set RS2 = Nothing eu acho que assim deve funcionar legal, você só não deve esquecer de fechar as conexoes e liberar os objetos para não comprometer a performace do server. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DragonXFile Postado Janeiro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 Eu já havia tentado quase isso, eu estava esquecendo de fechar agora deu certo valeu pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Janeiro 12, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2007 ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Janeiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2007 esses bancos possuem alguma relação entre tabelas ou apenas quer mostrar os dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DragonXFile
É possivel ler dois bancos de dados em um arquivo asp
Por exemplo este funciona!
<%
cnpath="DBQ=" & Server.MapPath("./dados/nomebancodados.mdb")
DataSource = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath
Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conn.Open DataSource
'Abre o Recordset
Set rs = Server.CreateObject( "ADODB.Recordset" )
rs.ActiveConnection = conn
rs.open "SELECT * FROM nometabela"
%>
É possivel duplicar isso dentro de um arquivo ASP, para ler dois bancos de dados em um 'arquivo.asp'?
Exemplo este não funciona!
<%
cnpath="DBQ=" & Server.MapPath("./dados/nomebancodados.mdb;nomebancodados2.mdb;")
DataSource = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath
...................
Aguardo resposta obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.