/* o script para inserir artigos tá uma merd......, então aqui vai meu desabafo*/
Eis o grande lema PHP ou ASP ?
O porquê do PHP !!!
Veremos aqui as características da cada tecnologia :
O PHP veio do UNIX , o ASP criado pela Microsoft, enquanto nosso PHP é totalmente gratuito o outro além do Custo Total de Propriedade alto depende de programas também nada baratos para funcionar.
O PHP trás uma linguagem parecida com o C , enquanto o ASP com seu VBScript é quase igual ao VB.
Vamos a velocidade :
PHP / MSSQL – acesso 1,88 segundos
PHP / ODBC – acesso 9,54 segundos
ASP / ODBC via COM ADO – acesso 17,28 segundos
ASP /OLEDB – acesso 6,19 segundos .
Compatibilidade:
O PHP roda tanto no Windows como no LINUX, porém o ASP há de se fazer peripécias para rodar no apache porém um físico, engenheiro, matemático com pós graduação na USP e mestrado em Ciências da Computação na Unicamp com um pouquinho de paciência consegue rodar no LINUX J.
Há opções de se rodar ASP no LINUX também utilizando um software de nome SunChili!Soft, é baratinho apenas e aproximadamente US$500 da pra comprar né?
Agora minha opinião, (fui e era) programador ASP , mais quando conheci a maravilha do PHP pude ver o que é uma tecnologia :
PHP, Linguagem bem + fácil maior flexibilidade para mudança nas rotinas.
ASP, muitos comandos complicados e cheios de pontinhos & , ...... e tal.
Hospedagem PHP MySql + barato para o cliente final , ASP provedor chega a esfaquear, muito caro e o cliente se assusta na hora de fechar o preço do projeto.
Bem, eu sou um fanático no PHP + acho que não precisa se tornar um fanático para saber o que se é mais viável atualmente no mercado do desenvolvimento.
Pergunta
gladiador
/* o script para inserir artigos tá uma merd......, então aqui vai meu desabafo*/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.