juniorboll Postado Janeiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 Qual melhor componente para fazer conexão com o oracle?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Janeiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 opaNunca mexi mas vi na Internet sobre uma vez eespecialmente falavam sobre dois componentesonde julgavam ser os melhores... por facilidade e tal...DOA - SiteODAC - Site - Diziam ter mais bugs que o DOAda uma olhada...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Janeiro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 Vo da uma olhada nesses, mas aqui ouvi falar num tal de zeos também ele é bom? ate procurei ele na net mas num achei nenhum que funcionace no delphi 7 so para delphi 6 para traz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Janeiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 opaO Zeos é bom sim, pra MySQL, Firebird, Interbase, etcele é ótimo, pra Oracle já não sei te dizer mas deve sersim, e o bom de tudo é que é opensource...O site official éhttp://sourceforge.net/projects/zeoslibabs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Janeiro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 Aqui baixei tudo que tinha la no site mas num sei instalar agora, outra coisa eu to querendo usar o ODBC do windows com ele tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 Olá juniorboll,É difícil de dizer qual é o melhor, mas eu já usei o BDE e nunca reclamei dele nem ele de mim :D , acho que é uma boa opção.Abs. Progr'amador B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Janeiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 Aqui baixei tudo que tinha la no site mas num sei instalar agora, outra coisa eu to querendo usar o ODBC do windows com ele tem como?Você tem que instalar o ZeosDBO - Zeos Database ObjectsO procedimento é o mesmo pra qualquer componente,extrai em uma pasta, adicione a pasta do source (scr) na sua type libassim com todas as pastas da pasta source (scr)...ZeosDBO\srcZeosDBO\src\componentZeosDBO\src\coreZeosDBO\src\dbcZeosDBO\src\parsesqlZeosDBO\src\plainDepois compile e instale os pacotes da pasta packages\Delphi 7você pode também usar o BDE como o Progr'amador disse, eletem bastante experiência com Oracle...Eu já nem manjo então apenas estou falando o que já li na internet rsrabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Janeiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2007 Concordo com o Progr'amador BDE é muito bom (Trabalho assim, na empresa onde trabalho), apesar de dar alguns paus quando usado com oracleex. a propriadade "RecNo" muitas vezes vem como -1 apesar de ter varios registros delecionados...mas enfim na minha opnião não usaria o zeos, tive alguns problemas om ele e MySql, Tipo: não autenticava usuario com senha, procurei o que podia ser mas não achei nada do tipo.juniorboll, te aconselho dbExpres é uma tecnologia mais nova e otima pra se trabalhar em rede(que acho queé o que você está pensando) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Janeiro 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2007 obrigado a todos vou tentar todas, e ver qual sai melho...Erson eu tentei usar o dbeexpress mas num conectou ao banco de jeito nenhum, num sei porque mas vou dar mais uma olhada nele e nos outros também... obrigado a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juniorboll
Qual melhor componente para fazer conexão com o oracle??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.