Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastrando Session Vazia


mulderx

Pergunta

Olá povo .. seguinte, tou com uma dúvida sobre sessions ...

Eu montei um site de comercio eletrônico, e para utilizar o carrinho de compras, o usuário tem que estar logado. Aí quando ele vai juntando os produtos que quer no carrinho, eles são cadastrados numa tabela provisória chamada "pedidos", e para cada produto é cadastrado também o usuárioID daquele camarada que está fazendo a compra.

Mas de vez em quando eu acesso o BD do site, e quando eu verifico a tabela "pedidos", eu vejo lá usuarioID = 0 cadastrado para alguns produtos. Se nas páginas do site eu configurei pra que ela seja mostrada só se um usuário estiver logado, por que aparecem cadastros com usuarioID igual a 0 na tabela? Como é que o usuário consegue inserir produtos na tabela sem estar logado?????

Grato!!

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o usuarioID vem da tabela "usuarios", onde na hora que o camarada se loga, é feita uma verificação nessa tabela ... se o usuario e senha estiverem cadastrados, ele cria uma session com o usuarioID dele.

Mas não tem nenhum cadastro de usuário ID = 0 na tabela. Isso que eu não consigo entender de onde vem esses registros.

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já que esse 0 aparece do além, faz uma verificação ANTES de inserir dados na tabela temporária, testa o usuarioID, se for igual a 0 exibe uma mensagem de erro e impede a inclusão, claro isso é paliativo até que se descubra de onde tá vindo o zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...