Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Inserir Dados Da Flexgrid No Sql?


sweet-tooth

Pergunta

Não é de hoje que tenho duvidas/problemas com flexgrid,mas dessa vez a coisa está feia.

Bom eu tenho uma lista/tabela onde vão sendo adicionados produtos e formando uma lista de pedidos,tenho um botão que deve "fechar a venda".

Quando este botão é acionado,eu preciso inserir os dados que estão no grid em uma tabela no SQL.

E seria:

coluna0 = codigo

coluna1 = produto

coluna2 = tipo

coluna3 = quantidade

coluna4 = preço

Preciso inserir os respectivos valores na tabela "vendas" no SQL...fora isso tenho que subtrair no estoque os produtos vendidos,mas uma coisa de cada vez,primeiro preciso adicionar esses itens no banco de dados.

alguém da uma ajuda por favor.

Não sei se faz diferença,mas agora to usando o MSFlexgrid,não mais o MSHFlexgrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem eu consegui +/-.

Eu estava tendo problemas,porque tava usando o método .addnew,mas consegui usando o .execute.

Agora o problema está bem menor,já consigo inserir os dados da venda em uma tabela e ao mesmo tempo subtrair o numero de produtos vendidos no estoque.

O problema agora,é que quando se forma uma lista que tem mais de um produto,tenho que usar algum tipo de repetição para vender logo todos,porque não vou ficar clicando em "vender" até vender todos produtos da lista né,eu programei para toda vez que um produto for vendido ele sair da lista de compras,e tentei usar isso:

Do

conn.Execute "insert into teste (produto,codigo) values ('" & flex2.TextMatrix(1, 1) & "', '" & flex2.TextMatrix(1, 0) & "') "

flex2.RemoveItem (flex.Row)

Loop Until flex2.TextMatrix(1, 0) = "" ''(ou flex2.textarray(1) no lugar de flex2.textmatrix(1,0)

---------------------------------------->

Não sei porque,mas a linha 0 fica sempre vazia,o primeiro registro a entrar na grid sempre fica na linha 1,então como após o primeiro produto ser adicionado a linha referente a ele é removida,a linha de baixo sobe e passa a ser a 1,com isso ele vai repetindo e adicionando sempre o que está na linha 1, por isso coloquei no loop para fazer até que a linha 1 fique vazia.

Com isso eu consigo adicionar todos produtos que estão na grid de uma vez quando quero,mas depois que ele adiciona o ultimo da uma mensagem de erro:

SUBSCRIPT OUT OF RANGE

Como eu faço para fechar de vez essa tela?

Não sei se tem algo relacionado com a maldita linha 0 que está sempre vazia (e na grid não tem nenhuma linha FIXA),porque no loop éra pra fazer até a linha 1 ficar vazia,nem devia chegar a linha 0 então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...