junaooaks Postado Janeiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2007 ai galera to precisando de uma maozinhaalguém poderia me da um exemplo de como calcular a porcentagemex: 40 / 50 = 0,8 -1 = -0,2resultado e 2%eu tava fazendo assim codigo:<?php$tabela = $_POST["tabela"];$vendido = $_POST["vendido"];$desconto = (( $vendido / $tabela) -1);$arredondamento = round ($desconto , 2);echo "Desconto = $arredondamento";if (($arredondamento >= -0.25))$arredondamento ="2,5";//echo ("Porcentagem =$arredondamento");if (($arredontamento <= -0.26) or ($arredondamento >-0.30))$arredondamento = "3,0";//echo ("Porcentagem = $arredondamento");if (($arredontamento <= -0.31) or ($arredondamento > -0.35))$arredondamento = "3,5";//echo ("Porcentagem = $arredondamento");if (($arredontamento <= -0.36) or ($arredondamento > -0.40))$arredondamento = "4,0";//echo ("Porcentagem = $arredondamento");if (($arredontamento <= -0.41) or ($arredondamento > -0.45))$arredondamento = "4,5";//echo ("Porcentagem = $arredondamento");if (($arredontamento <= -0.46) or ($arredondamento >-0.50))$arredondamento = "5,0";echo ("Porcentagem = $arredondamento");?>mas não está dando certo a minha variavel so recebe o numero "5,0" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2007 Só tem um problema... no seu exemplo, 40 corresponde a 80% de 50... e mais outra coisa, 0,2 não é 2% e sim 20%.Para calcular a porcentagem faça como se fosse na mãoQuantos % 19 correponde 150:150 = 10019 = xlogo:$x = 19*100/150;$x = 12,666666[...]7 pode usar o number_format para ficar mais bonito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junaooaks Postado Janeiro 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2007 ai cara brigadao falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
junaooaks
ai galera to precisando de uma maozinha
alguém poderia me da um exemplo de como calcular a porcentagem
ex: 40 / 50 = 0,8 -1 = -0,2
resultado e 2%
eu tava fazendo assim
codigo:
<?php
$tabela = $_POST["tabela"];
$vendido = $_POST["vendido"];
$desconto = (( $vendido / $tabela) -1);
$arredondamento = round ($desconto , 2);
echo "Desconto = $arredondamento";
if (($arredondamento >= -0.25))
$arredondamento ="2,5";
//echo ("Porcentagem =$arredondamento");
if (($arredontamento <= -0.26) or ($arredondamento >-0.30))
$arredondamento = "3,0";
//echo ("Porcentagem = $arredondamento");
if (($arredontamento <= -0.31) or ($arredondamento > -0.35))
$arredondamento = "3,5";
if (($arredontamento <= -0.36) or ($arredondamento > -0.40))
$arredondamento = "4,0";
if (($arredontamento <= -0.41) or ($arredondamento > -0.45))
$arredondamento = "4,5";
if (($arredontamento <= -0.46) or ($arredondamento >-0.50))
$arredondamento = "5,0";
echo ("Porcentagem = $arredondamento");
?>
mas não está dando certo
a minha variavel so recebe o numero "5,0"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.