darth_ivan Postado Janeiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2007 E ai galera,estou usando um codigo fonte do componente RSA do delphi e me deparei com um @ antes de uma variável?O que siginifica isso?Valeu galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Janeiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2007 Olá,Se eu não me engano quando se tem @ antes da variável, você está pegando o conteúdo de um endereço de memória. Dê uma olhada em ponteiros...Ex:vara, b: ^integer; // declarando um ponteiroc: integer;begina:=b; // a recebe o valor de bc:=@a; // c recebe o conteudo de a;end;obs: Se tiver erro, alguém me corrija...abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_vip Postado Janeiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2007 Olá,Se não me falha a memória é isso mesmo, pois ela fica alocada na memória quando a variável é carregada pelo programa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Janeiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2007 opaé isso mesmo, se usa o @ pra se passar/acessarponteiros...É usado principalmente quando vai ser passadasvariaveis entre EXE-DLL por exemplo, pra permitirque a DLL por exemplo tenha acesso de leitura eescrita naquela variavel...claro existem diversas maneiras de se fazer isso,mas uma delas é usando o @ pra indicar aonde estáalocada a variavel na memoriaExemplo simplestype TQlqcoisa = packed record Um: Integer; Dois: Integer; Tres: Integer; end; PQlqcoisa = ^TQlqcoisa; (* EXE *) function Bla(Parametro: LongInt); StdCall; external 'minhadll.dll'; procedure Ble; var Qlqcoisa: TQlqcoisa; begin Bla(Integer(@Qlqcoisa)); //Aqui a dll definiu as variaveis Um pra valor 1, Dois pra 2 e Tres pra 3 =p end; (* DLL *) function Bla(Parametro: LongInt); StdCall; begin PQlqcoisa(Parametro)^.Um := 1; PQlqcoisa(Parametro)^.Dois := 2; PQlqcoisa(Parametro)^.Tres := 3; end;abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
darth_ivan
E ai galera,
estou usando um codigo fonte do componente RSA do delphi e me deparei com um @ antes de uma variável?
O que siginifica isso?
Valeu galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.