Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema A Memória Esta Lotando!


Allan Novaes

Pergunta

Olá a todos, bem, estou com um problema e gostaria de saber se alguém pode me explicar o porque esta acontecendo isso...

Estou criando um programa para monitorar uma rede remotamente, ou seja, será exibido vários pequenos monitores, nome da maquina e oque se esta vendo nele...

já pensei no esquema de compactar as imagens capturadas com a DLL (jpg) e jogar para o servidor via Wsck, até ai beleza...

Fiz alguns testes e foi tudo como eu esperava, o problema é que cada vez que se capura a tela e joga em uma picture, ocupa um pouco da memória, e quando vai capturando e jogando no "mesmo" picture, a memória começa a se encher, até o windows travar sem memória...

Para Capturar Não quero usar a Área de transferencia, porque além do processamento, quero deixa-la livre, então estou usando a API GetDC

Private Declare Function GetDC Lib "user32" (ByVal hwnd As Long) As Long

e para carrega-la no form estou utilizando a API StretchBlt

Private Declare Function StretchBlt Lib "gdi32" (ByVal hdc As Long, ByVal x As Long, ByVal y As Long, ByVal nWidth As Long, ByVal nHeight As Long, ByVal hSrcDC As Long, ByVal xSrc As Long, ByVal ySrc As Long, ByVal nSrcWidth As Long, ByVal nSrcHeight As Long, ByVal dwRop As Long) As Long

'Código simples---------------------------------------

hdcscreen = GetDC(0)

Picture1.Cls

r = StretchBlt(Picture1.hdc, 0, 0, w, h, hdcscreen, 0, 0, wScreen, hScreen, vbSrcCopy)

Dpois de carregar no picture e salvar o arquivo..Tentei os seguintes procedimentos:

1º dava um unload ou cls no picture

2º unload no form

nenhum dos dois liberou a memória =/

Então fica ai o meu problema.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...