Tenho uma função que funciona perfeitamente a muito tempo, ela pega uma imagem no banco de dados e a exibe em um TImage na tela.
Acontece que quando tento executa-la utilizando um ClientDataSet no ponto que está marcado com * ele me da o seguinte erro.
Etream Read Error
Eu só alterei os nomes das querys para os nomes do clientdataset, estou utilizando a mesma base de dados, a mesma plataforma tudo igualzinho, a única diferença é que as querys estão na estação local e o clientdataset está em uma estação que está buscando os dados em um servidor de aplicação, mas a base é a mesma o banco é o mesmo (Firebird 2).
Pergunta
Guest - Amauri -
Olá pessoal estou com o seguinte problema.
O Negócio é o seguinte,
Tenho uma função que funciona perfeitamente a muito tempo, ela pega uma imagem no banco de dados e a exibe em um TImage na tela.
Acontece que quando tento executa-la utilizando um ClientDataSet no ponto que está marcado com * ele me da o seguinte erro.
Etream Read Error
Eu só alterei os nomes das querys para os nomes do clientdataset, estou utilizando a mesma base de dados, a mesma plataforma tudo igualzinho, a única diferença é que as querys estão na estação local e o clientdataset está em uma estação que está buscando os dados em um servidor de aplicação, mas a base é a mesma o banco é o mesmo (Firebird 2).
Alguém sabe o que acontece
procedure TForm2.DataSource1DataChange(Sender: TObject; Field: TField);
var
BlobStream : TStream;
JPEGImage : TJPEGImage;
BMPImage : TBitMap;
begin
//Mostrar a Foto Na Tela
if ClientDataSet1Vb_Fotografia_Dep.BlobSize <> 0 then
begin
linha anode ocorre o erro
BlobStream:= ClientDataSet1.CreateBlobStream ClientDataSet1Vb_Fotografia_Dep,bmRead);
JPEGImage:= TJPEGImage.Create;
BMPImage := TBitMap.Create;
try
BMPImage.LoadFromStream(BlobStream);
JPEGImage.LoadFromStream(BlobStream);
Form2.Image1.Picture.Assign(BMPImage);
finally
BlobStream.Free;
JPEGImage.Free;
BMPImage.Free;
end;
end
else Form2.Image1.Picture:=nil;
end;
Detalhe: Eu já tentei usar o DBIMAGE mas ele me da o mesmo erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.