mtp Postado Janeiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 Pessoal,Estou tentando retornar o nome do sistema operacional através de Environ("SO"), porém tanto para windows 2003 quanto para 2000, isso retorna "Windows_NT".Alguém sabe me dizer como pego exatamente "windows 2003" ou "windows 2000"?Obrigado!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mtp Postado Janeiro 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2007 Pessoal, já resolvi essa questão... aí vai a resposta para quem tiver interesse:Private Sub getOSInfo()On Error Resume Next Dim strComputername As String Dim objWMIService As Object Dim objQrySetting As Object Dim objOS As Object strComputername = "." ' Local computer Set objWMIService = GetObject("winmgmts:{impersonationLevel=impersonate}!\\" & strComputername & "\root\cimv2") Set objQrySetting = objWMIService.ExecQuery("SELECT * FROM Win32_OperatingSystem ") For Each objOS In objQrySetting MsgBox "OS Name: " & objOS.Name & vbCrLf & "Version: " & objOS.Version & vbCrLf & "Service Pack: " & objOS.ServicePackMajorVersion & "." & objOS.ServicePackMinorVersion & vbCrLf & "OS Manufacturer: " & objOS.Manufacturer & vbCrLf & "Windows Directory: " & objOS.WindowsDirectory & vbCrLf & "Locale: " & objOS.Locale Next ' Tidy up Set objWMIService = Nothing Set objQrySetting = Nothing Set objOS = NothingEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mtp
Pessoal,
Estou tentando retornar o nome do sistema operacional através de Environ("SO"), porém tanto para windows 2003 quanto para 2000, isso retorna "Windows_NT".
Alguém sabe me dizer como pego exatamente "windows 2003" ou "windows 2000"?
Obrigado!
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.