Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Prevframe


tuliobarata

Pergunta

ow..eu tava querenu faze um menu com botoes q usa o prevframe, mas eu não sei usa-lo, tipo:

eu queria q quando passasse o mouse em cima de um botao, ele fosse ficando transparent, e quando o mouse saisse de cima do botao, ele regredissse de onde parou a transparencia......deu pra entender???

eu axo q eu não expliquei muito bem.....eu ouvi fala q pra faze isso se usa o PrevFrame...mas como eu faço isso????

valeu!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Quem te falow isso? isso é ridículo, daria alguns problemas, e nem sempre funcionaria!

você precisa de fazer a animação do menu, tipo ele abrindo, ate o frame 5 (poder ser ate outro) ai no frame 5 coloca um stop() (no frame 5 ele já tem que estar totalmente aberto) ai você faz a animação dele fechando ate o frame 10, depois tu cria um botão bem maior que o menu, transparente (cria um botao, erdita ele clicando 2 vezes e arrasta o 1 frame para o ultimo, ou seja ele só vai ter area, não vai ter cor), depois disso você coloca uma action de play nele..... ou seja, quando o cara clica no menu, ele abre e para no aberto que seria o stop(), quando ele sai de cima do menu, ele passa pelo botão transparente com a action de play() que faz com que ele rode denovo... intendeu??

Obs: na action do menu, ele deve estar com funcionar quando o mouse passar por cima, e não quando o mouse clicar, outra coisa, separa o menu em uma layer, actions em outra e o botão que fecha em outra, deixa actions em primeiro, menu em 2 e o btn fecha em 3!

beleza.. se tu não intendeu nada, que é o que eu acho que vai acontecer, me responda um e-mail com o .fla que eu animo pra você e você ve o que eu fiz! beleza...

Falow!

Fui...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, quando eu te respondi eu também tava com sono, não tinha entendido, achei que tu querias fazer um menu drop daw, mais agora entendi.... faz assim, tu cria um movie clip com esta ação, e encima dele tu poe um botão transparente com play para o movie, ou seja quando o cara passar o mouse emcima do btn transparente, ele da play no movie clip, e quando ele tirar o movie clip volta para o normal, cara é dificil de explicar isto, vo tenta fazer aqui ai eu te passo o .fla beleza..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...